Com ginásio tomado pela Fiel Torcida, São Caetano/Corinthians/Unip e Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira (30), em uma decisão como há muito tempo não se via. O clássico, válido pelo Campeonato Metropolitano, aconteceu no Parque São Jorge (zona leste de SP), onde o Timão venceu por 4 x 1 no tempo normal e 2 x 0 na prorrogação.
Como a vantagem do empate pertencia à equipe palmeirense, os anfitriões partiram para o ataque em jogadas de muita rapidez. Depois muito persistir, o Timão abriu o marcador com o ala Arthur Oliveira. Em seguida, marcaram Leandro Simi, Cabreúva que de primeira ampliou após bela assistência do próprio Simi.
Empurrado por mais de 3 mil corintianos, o Timão continuou criando chances. A rede voltou a balançar através do capitão Paulinho Japonês, que voltou de contusão. Os adversários descontaram no final do tempo normal, mas era tarde para uma histórica virada.
O resultado construído no tempo normal fez com que o título fosse decidido em uma prorrogação, a qual decretou a vitória corintiana com dois gols nos segundos finais anotados por Leandro Simi e Paulinho Japonês.
Um dos que mais festejou a conquista foi o goleiro Leandro De Martini, autor de grandes defesas:
“A gente está provando que quando o time quer jogar é muito difícil de ser batido. No jogo de ida eles pegaram a gente num momento complicado, cansado e se aproveitaram e nós descansamos para jogar esta partida e está aí o resultado. Merecido, pois somos um time que sabe jogar futebol de salão e joga pra frente”, comemora Leandro.
Já o ala/pivô Leandro Simi fez questão de enaltecer todo o trabalho do grupo:
“Durante toda a semana nossa equipe entendeu que era um clássico e o que não faltou foi disposição, garra e a vitória vai para quem merece, e nós jogamos muito bem durante os 50 minutos e está todo mundo de parabéns”, diz o ala Simi.
Com mais esta conquista, o Corinthians chega ao seu oitavo título no Metropolitano, sendo que este não era comemorado desde 2006, quando na época, comandado por Lucas Chioro, o Timão bateu a AABB.
Postar um comentário