O João Pessoa Futsal sagrou-se campeão paraibano da categoria adulta na noite do último sábado (22), no ano da sua estreia em competições oficiais. E ainda teve um de seus atletas premiado individualmente. Por pouco, não foram dois.
À direta, Guilherme, ao centro João Neto e à esquerda, Daniel (Foto:Divulgação)
Com apenas 21 anos, o goleiro João Neto foi eleito o melhor da disputa. Pela segunda vez, nas três últimas temporadas. Comandou a defesa menos vazada do campeonato. Foram 26 gols sofridos, em 19 jogos realizados. Já o ala Daniel Feitosa, considerado por muitos um dos grandes destaques do Estadual, marcou 19 vezes e ficou com a vice-artilharia, um gol atrás de Alysson, fixo do Brejo do Cruz.
João Neto e Daniel atuam juntos desde 2006. Antes, defendiam as cores do Benfica. Vieram para o JP Futsal indicados pela diretoria e também pelo treinador Paulo Mendonça. Mas dificilmente seguem no clube para a próxima temporada. É o que diz o presidente Fernando Medeiros, revelando que algumas equipes de ponta já demonstraram interesse pelos atletas.
“ Eles são duas das maiores promessas do futsal paraibano. Alguns jogadores de nome que passaram por aqui recentemente viram de perto e podem atestar o que estou dizendo. São dois jovens que têm tudo para brilhar lá fora. Da maneira que as coisas estão se encaminhando, é quase impossível eles seguirem com a gente”.
Dono de 14 títulos estaduais e autor do gol que fechou o placar na final diante do Brejo do Cruz, João Neto prefere não criar expectativas sobre o futuro. Principalmente porque no início do ano havia acertado sua ida para o Internacional, que projetava seu retorno ao futsal, e viu o sonho ir por água abaixo. Agora, segundo ele, o momento de aproveitar a conquista.
“Depois do episódio do Internacional, vi que não adianta ficar criando expectativas. Por enquanto, o que eu realmente quero é curtir esta boa fase. E agradecer a todos que fizeram parte do João Pessoa Futsal, incluindo diretoria, comissão técnica e o grupo, que deu um verdadeiro show de união e superação”.
Apesar da cautela, o camisa 19 do tricolor pessoense deixa claro que já foi contatado por dois times de expressão.
“Duas equipes que disputaram a Liga Futsal deste ano já entraram em contato comigo. Foi mais uma conversa inicial mesmo, de saber se existia interesse da minha parte. É o sonho de qualquer atleta. Mas não tem nada certo. Por isso, é melhor aguardar e seguir trabalhando”.
Postar um comentário