Ultimas

domingo, 14 de outubro de 2012

Amoroso, craque do Pulo do Gato, fala ao Futsal em Pauta

Amoroso diz que é dificil conciliar o lado pai, do lado atleta e torcedor (Foto: Divulgação)

Desde que chegou ao futsal do Wizard/Pulo do Gato/Sanasa/Cunzolo, o craque Amoroso deu à equipe de Campinas (Interior de São Paulo), maior visibilidade no cenário esportivo nacional. Sua presença em quadra atraiu público e mídia, garantindo ao ‘Pulo’ uma de suas melhores temporadas ao longo destes quase 20 anos de atividades.

Na Liga Paulista (competição que substitui o Campeonato Estadual A1), Amoroso ajudou seus companheiros a ficarem entre os oito melhores do Estado, e na Copa Federação, o time campineiro segue na briga pela classificação à segunda fase.

A seguir, o atleta faz uma breve análise do futsal nos dias de hoje, levando em conta estrutura, mídia e craques renomados

“O futsal hoje no Brasil, virou uma referência para a garotada. Antigamente, sem a mídia televisiva, ficava difícil de assistir aos jogos. Atualmente, com atletas como Falcão, Rodrigo, Vinicius, Simi, o futsal está cada vez melhor. Mas acho que os ginásios teriam que ter um pouco mais de estrutura para receber grandes jogos”, ponderou.

Amoroso também fala qual a sensação em voltar às quadras após 24 anos:

“Fui salonista quando era criança. Joguei dos oito até os 14 anos. Depois fui para os gramados e retornando depois de 24 anos. Confesso que foi emocionante, ainda mais pode atuar no mesmo time que os meus filhos Giovanni (14) e Matteo (9). Fazer parte deste projeto mudou minha vida, pois estou aprendendo cada dia com os meninos e agradeço ao Prof. Jefferson Novaes por este momento importante na minha vida”, disse.

Com seus dois filhos atuando na mesma equipe, Amoroso diz como é dividir o lado pai, do lado atleta e lado torcedor:

“Hoje como pai, sou cobrado pelos meus filhos quando entro em quadra. Falo para eles tenho que continuar trabalhando para ajudar o clube. O difícil é conciliar o horário de treino devido às minhas atividades como empresário, então o lado de atleta começa a ficar mais difícil. Procuro me cuidar, mantenho meu peso, faço academia e natação e jogo minhas peladas com os amigos. Quando vou ao treino, tento não decepcionar meus companheiros. Procuro sempre melhorar observando o posicionamento e guardando as jogadas”, afirmou.

Com pouco menos de dois meses para o fim do ano, o craque fala quais as pretensões do Pulo do Gato para 2013:

“As pretensões são as melhores. Fizemos uma grande temporada e esperamos repita em 2013 com a chegada de novos atletas. Temos jovens talentosos e faremos o máximo para manter e elevar mais ainda o nome do Pulo do Gato no cenário nacional. Confesso que nosso grande sonho é disputar a Liga Nacional, mas para isso, vamos nos preparando com nossos patrocinadores, para que este sonhado dia, quando chegar, estarmos preparados”, revelou.

O jogador encerra com uma análise sobre o porquê do futsal ainda não ser considerado uma modalidade olímpica:

“Acho que estamos no caminho certo. Temos grandes jogadores, uma seleção muito forte e capacidade para que na olimpíada de 2016 esta modalidade possa fazer parte dos Jogos aqui no Brasil. Na minha opinião, temos que divulgar mais a modalidade e ter mais estrutura nos ginásios. Temos grandes craques e tornar o futsal mais profissional. Temos que falar mais, que os craques saem das quadras para os gramados, visando o interesse do COB e apoiar essa ideia”, concluiu.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates