Simi atuou no amistoso entre Brasil e Colômbia, realizado neste domingo, na cidade de São Bernardo do Campo (ABC) e era dado como desfalque, já que a seleção tem um novo compromisso, desta vez em Tocantins.
O craque da camisa 11 alvinegra abriu o marcador ainda no primeiro tempo, quando marcou um belo gol, ao deslocar o arqueiro Gaúcho. Mas, o placar parcial ficou mesmo de 1 x 0, embora o Timão dominasse boa parte do primeiro período.
Milton Ziller, treinador do Corinthians, avaliou a etapa inicial em entrevista ao canal SporTV:
“Erramos muito, principalmente no tempo de marcação, também por precipitação. Tomamos muita bola na paralela, mas corrigimos isso no vestiário, para que o adversário não crie tantas chances como foi no primeiro tempo”, ponderou.
Na volta para a etapa complementar, o Corinthians chegou ao segundo tento logo nos movimentos iniciais, após belo chute de Rafael. Com cinco minutos para encerrar o jogo, o técnico Edilson Leite promoveu o goleiro-linha. Mas o Timão criou algumas chances e não definiu a partida.
Na sequência, Pinda descontou após a batida de Tiago, a qual desviou em Leandro Caires, ‘enganando’ o arqueiro Franklin. O gol de empate saiu dos pés do fixo Alemão, que atuou como goleiro-linha e encerrou a contagem.
“Fomos coroados pela partida. Pecamos em alguns momentos, mas vamos com tudo no Parque São Jorge. Sabemos que vai ser assim, muito equilibrado e difícil. Eles têm um time forte, mas a decisão está em aberto, Vamos ter um tempinho para treinar e corrigir algumas coisas” relatou Alemão.
O fixo Índio, um dos principais nomes do futsal corintiano, lamentou o placar: “Isso acontece com que está no topo, e o Corinthians é um time que sempre está no topo brigando por títulos. Só que está dentro de quadra sabe como é. Claro que foi uma ducha de água fria, mas temos que ter tranquilidade, já que decidimos a vaga em casa”, afirmou.
As duas equipes retornam às quadras nesta sexta-feira (30), às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, onde o Timão joga por um empate. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e ESPN.
Postar um comentário