Em um ginásio praticamente tomado pela torcida local, o Suzano/Penalty/DSW decidiu o título da Copa Federação contra a equipe do São José/ValeSul. O clássico aconteceu na noite desta terça-feira (11), em Suzano (Grande SP), onde o placar do primeiro tempo foi o mesmo do jogo de ida: 3 x 3. Na prorrogação, novo empate, desta vez por 1 x 1.
A partida marcou o reencontro dos atletas que estiveram em lados opostos na recentemente. Goda, fixo do São José, passou por Suzano, enquanto Thiago Bissoni e Ferrugem estiveram no Vale do Paraíba em 2011. Mas no decorrer do jogo, o que se viu foram os atletas honrando suas atuais equipes.
Suzano encerra 2012 com mais um título (Foto: Vinícius Alexis)
Por terem empatado o primeiro encontro por 3 x 3, o resultado estava em aberto, com as duas agremiações arriscando e marcando forte. Disposto a sair vitorioso dentro de casa, Suzano foi mais objetivo e abriu a contagem aos cinco minutos da etapa inicial, com Felipinho.
Instantes depois, Cris, do São José e Caio Barros foram advertidos com cartão vermelho. Com um a menos para cada lado, o jogo ficou mais corrido, e quem se aproveitou foi Vilian, que chutou forte para empatar. Nos 40 segundos finais, Matheus Gaucho deixou os donos da casa em vantagem. Mas a comemoração durou pouco, e Melão, de fora da área, empatou.
Embalado pela torcida, o time local mais uma vez movimentou o placar. Aos 9’20 para acabar, Luizinho ampliou. Mas a noite era mesmo para muitas emoções, Fred, em um chute de longa distância, igualou o marcador novamente, levando o duelo para a prorrogação.
No tempo extra, as duas equipes continuaram a pressionar, mas os saíram apenas no 4º período com Thiago Bolinha (marcando seu nono gol na competição). Quando tudo parecia perdido, a equipe mandante teve um pênalti a seu favor com dois segundos para encerrar o duelo. Aí brilhou a estrela do artilheiro Luizinho, que não perdoou e anotou o gol de empate, dando o título ao Suzano/Penalty/DSW e somando 10 tentos, ao lado de Felipinho.
Postar um comentário