O goleiro Lucas Oliveira, 22 anos, é o novo reforço do Umuarama (PR), a qual irá disputar a Liga Futsal, principal competição da modalidade no país, Campeonato Estadual e Jogos Abertos. Lucas, que firmou compromisso com a agremiação paranaense por um ano, deixa a AABB/Mapfre após duas temporadas, conquistando o Campeonato Metropolitano (2011), Liga Sudeste e Liga Paulista (2012).
Feliz com a transferência, Lucas revela que foi muito difícil tomar a decisão de deixar a AABB para partir ao novo desafio, mas que o fato de a equipe paranaense disputar a Liga Futsal pesou muito no momento de optar pela mudança de clube. “Quando recebi a proposta, pesei todos os fatores que envolviam uma mudança de estado. Porém, juntamente com minha família e minha noiva, chegamos à conclusão que eu posso crescer mais na minha carreira no Umuarama.”
No Paraná, o goleiro será comandado pelo experiente técnico Fernando Malafaia, que, em 2012, foi campeão estadual Carioca pelo Botafogo, com quem espera render ainda mais. “Na AABB/SP, eu aprendi muito com o treinador Kazu e também tive a grande oportunidade de atuar junto com grandes jogadores, mas especialmente com o Bagé (expoente em sua posição no futsal brasileiro), que me ensinou muito. Mas agora é seguir em frente e, com certeza, seguir crescendo na carreira com o Malafaia.”
Trajetória – O goleiro Lucas iniciou sua carreira no futsal na extinta agremiação da Rhodia, em Santo André, em 2000, ano em que conquistou o título estadual da categoria Pré-Mirim, na série Prata. No ano seguinte, transferiu-se para a Firestone, de Mauá (série Prata). Passou ainda por Águias de Nova Gerty (série Ouro), de São Caetano do Sul, e novamente pela Firestone.
Em 2004, no entanto, recebeu um convite para atuar pelo GEVU, de São Bernardo do Campo (série Prata), onde viveu grande fase, sob o comando do técnico Zé. Na equipe do ABC, foi vice-campeão metropolitano e estadual sub-15 em 2004. Na categoria sub-17, transferiu-se para a Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo (série Ouro), na qual rapidamente conquistou a titularidade e manteve a regularidade em 2006.
Já em 2007, ano em que foi convocado para a Seleção Paulista sub-17, foi convidado a ingressar nas fileiras do tradicional Sport Club Corinthians Paulista, onde permaneceu até 2009 e desempenhou bom papel nas categorias sub-17 e sub-20 (levantou o título da Taça São Paulo). Ainda em 2009, ele atuou por São Paulo e Ferraz de Vasconcelos (em ambos os times, na categoria sub-20).
No começo de 2010, aceitou o convite do Barueri, por onde foi campeão dos Abertos do Interior de Santos e vice-campeão do Metropolitano, do Estadual e dos Jogos Regionais. No mesmo ano, o goleiro foi convocado e atuou pela Seleção Paulista sub-20 no Brasileiro de Seleções. Foi campeão e, de quebra, pegou duas cobranças na disputa por pênaltis na final.
Fonte: Erik Oliveira / Clique Esporte
Postar um comentário