Em cinco temporadas a frente do Horizonte, técnico coleciona vários títulos estaduais e regionais. Assim como no futebol, o futsal brasileiro passou a ter seus treinadores como grandes protagonistas. Muitas vezes, para o olhar das diretorias e torcidas, o sucesso ou fracasso de uma equipe se deve ao desenvolvimento do trabalho de seu comandante técnico
Sendo assim, fica cada vez mais complicado se manter por muito tempo em um projeto, pois, o seu trabalho é avaliado com base em seus resultados a curto prazo. Seguindo uma linha diferente dos demais técnicos tanto a nível regional, quanto a nível nacional, o técnico do Horizonte Futsal, Francisco Aires, completou, nesta semana, uma das maiores marcas do futsal brasileiro na atualidade.
O comandante horizontino está a mais de 2.000 mil dias no comando da equipe cearense. Desde 2007 a frente do 'galo do tabuleiro', quando assumiu a equipe, até então sem expressão alguma no futsal, Aires conseguiu colocar a equipe entre as principais potências da modalidade no nordeste, conquistando títulos importantes como o Bi-Campeonato da Liga Nordeste, o Bi-Campeonato Estadual, Campeão da Copa Metropolitana, Campeão Zonal da Taça Brasil de Clubes, além de outras grandes participações em torneios nacionais.
Hoje, o clube, sinônimo de respeito, organização e de trabalho sério, se prepara para receber pela 7ª temporada seguida, o técnico mais vitorioso do nordeste na década. Para ele, é um orgulho obter uma das marcas mais expressivas do futsal nacional.
"Fico muito orgulhoso de ser dono de uma marca tão importante como esta. Para mim é sinal de que o meu trabalho está sendo bem desenvolvido e que os objetivos estão sendo alcançados. Além disso, é sinal de que a diretoria confia no meu trabalho, e isso é o que me motiva a cada ano buscar algo a mais", disse Francisco Aires.
Fonte: Clebyson Roddrigues/Assessoria de imprensa
Postar um comentário