Vitão, do São Caetano, tenta passar pelo seu oponente (Foto: STI Esportes)
AD São Bernardo e São Caetano/ Drummond se encontraram nesta terça-feira (26) por mais uma rodada da Liga Paulista de Futsal e empataram por 1 x 1. Visto por poucas pessoas. O clássico ocorreu no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (ABC).
A partida foi equilibrada e qualquer um poderia ter saído com a vitória. No começo, os mandantes sufocaram São Caetano no campo de defesa e ficaram com a bola, trocando mais passes e procurando abrir espaços. Mas aos poucos os visitantes foram se acertando e criaram a primeira grande chance de gol. Quando restavam nove minutos, Portuga apareceu de frente com o goleiro e chutou para fora.
A 12 minutos do fim, Bid passou pelo goleiro e sofreu pênalti, convertido pelo ala Portuga: 1 x 0 São Caetano/Drummond. Em desvantagem, os donos da casa pressionaram e o gol de empate também saiu após cobrança de pênalti. Japa derrubou Bruno dentro da área. O próprio Bruno deslocou o goleiro e igualou o marcador.
No último minuto os anfitriões quase viraram, mas no fim saíram satisfeitos. O time soma até aqui três vitórias, três derrotas e um empate.
“Tínhamos que sair mais para o ataque hoje por ser um jogo em casa, mas, por circunstância da nossa posição no torneio, não foi um mau negócio o empate. Até pedi para eles darem uma segurada no resultado no fim”, revelou o técnico do São Bernardo, Luiz Rodak.
Pelos lados do São Caetano, o discurso foi mais de lamentação. “Tá incomodando um pouco (não ter vencido ainda). Mas essa acabou sendo a partida mais equilibrada do nosso time, evoluímos em todos os sentidos. Amanhã (quarta-feira) fará 30 dias que nosso elenco foi montado, é muito pouco, estamos devendo na parte física”, analisou o treinador Marcel Guilhermon.
Próximos jogos
O São Caetano jogará em casa dia 28 (quinta-feira) contra o Suzano/SP. Já o São Bernardo visitará o Araçariguama no próximo sábado (31), ás 20h.
Com informações: STI Esportes
Postar um comentário