Amoroso colocou o Pulo do Gato no cenário nacional (Foto: Gilberto Santos)
Amoroso teve uma carreira brilhante dentro dos campos. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, pelo Guarani, do Alemão, pelo Borussia Dortmund e do Italiano, pelo Udinese. Depois de parar, resolveu voltar às origens e acertou com o time de futsal Pulo do Gato, de Campinas.
Além de jogar como pivô da equipe do interior paulista, ele é dirigente. Por isso, aos 38 anos, tem o poder de decidir quando entra em quadra. “Só jogo quando a partida tem transmissão do SporTV”, disse Amoroso, aos risos.
Hoje dirigente, Amoroso já planeja vôos mais longos para o Pulo do gato: quer disputar a Liga Futsal em 2015:
“Nosso time está em uma ascensão muito grande. Agora temos uma parceria com a Umbro, que acreditou no nosso projeto. Temos um trabalho muito bom nas categorias de base. Hoje faço parte do projeto como vice-presidente. Contamos com o apoio da Umbro para podermos disputar a Liga Fustal em 2015”, revelou.
O ex-atacante lembra com carinho da época em que passou pelo São Paulo. Em 2005, ele chegou ao Tricolor já para disputar as semifinais da Taça Libertadores contra o River Plate. A campanha terminou no título continental e no fim daquele ano o São Paulo conquistou seu terceiro título mundial.
“Poder ter jogado com a camisa do São Paulo e ter feito história, pelo pouco que joguei, ficou guardado, tenho um carinho muito grande por esse clube e por essa torcida também”, encerrou.
Fonte: Globo Esporte.com/SporTV
Postar um comentário