Ultimas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Roberto Cabrini ministra palestra para jornalistas esportivos

Roberto Cabrini já cobriu três guerras e seis Copas do Mundo (Foto: Gilberto Santos)

Na noite desta segunda-feira (29), a agência Tracto, em parceria com a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), promoveu mais uma palestra voltada a jornalistas e estudantes da profissão. Desta vez, o convidado foi o apresentador do programa Conexão Repórter (SBT), Roberto Cabrini, que falou sobre suas experiências adquiridas durante mais de 30 anos de carreira.

Em quase duas horas de conversa, Cabrini também incentivou todos aqueles que pretendem avançar no jornalismo investigativo, além de responder a dezenas de perguntas. Dentre elas, sobre um lado diferente do ex-piloto Ayrton Senna (morto em 1 de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de Ímola).

Obcecado pela vitória, Senna, de certa forma, ‘burlava’ algumas regras da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), fazendo com que muitos – na época- o chamassem de antiético.

“Isso de fato acontecia, mas a Benneton (equipe de Michael Schumaquer), também agia de má fé, assim como a Willians, que sempre deixava Senna irritado com as falhas em seu carro. Mas independente disso, o Senna foi, talvez, o maior esportista que já conheci, tamanha sua vontade de vencer e seu alto grau de perfeccionismo”, disse Cabrini.

O jornalista falou ainda sobre seu início de carreira na rádio “A Voz de Piracicaba” (SP), quando cobria o XV de Novembro (tradicional equipe da cidade): “Para mim, era o time mais importante do mundo, e a pequena emissora onde eu comecei aos 16 anos, era a maior do mundo, porque tinha o tamanho do meu sonho”, relembrou.

O projeto ‘Encontros Esportivos’ é realizado regularmente pela Tracto, sempre com entrada franca. Mais informações: www.tracto.com.br.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates