A comissão técnica da seleção brasileira anunciou a lista dos atletas que irão enfrentar a Costa Rica em dois Desafios Internacionais. O primeiro acontece dia 31 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR), e o segundo duelo em 2 de junho, na cidade de São José dos Pinhais (PR). Mais uma vez, o espírito de renovação foi a tônica da lista, que mescla juventude e experiência à equipe sete vezes campeã do mundo.
Farão sua estreia com a camisa verde e amarela o fixo Grillo e o ala Zico, do Atlântico, os alas Dyego, da Krona, e Pimpolho, do Goiás, e o pivô Elisandro, também da Krona. Apostando em jovens talentos, também foram chamados o goleiro Thomaz, do Minas, de 19 anos, e Thiago Carioca, da Krona, com 20.
Para transmitir o conhecimento de quem conquistou vários títulos com a Seleção, a comissão técnica convocou craques já consolidados no esporte. Caso do fixo Rodrigo, do Carlos Barbosa, e do goleiro Guitta, do ala Falcão e do pivô Jé, da Intelli, campeões da Copa do Mundo de Futsal em 2012, na Tailândia.
Vale também destacar a convocação dos alas Daniel (Carlos Barbosa), Serginho (Concórdia) e Jackson (Corinthians), todos atletas de referência em seus clubes.
Renovação
A proposta, segundo o técnico Ney Pereira, é analisar a atuação dos atletas mais novos e, ao mesmo tempo, continuar com uma equipe já consagrada e capaz de se manter vencedora. ”Nosso intuito foi de montar duas bases de atletas: aqueles já consolidados e com certa experiência, e aqueles cujo desenvolvimento será observado de perto”, explicou.
Outro aspecto comemorado por Ney foi a quantidade de atletas à disposição. “A vantagem de termos 14 jogadores convocados é que temos boas opções de analisar o elenco, já que podemos formar três times. Ou seja, teremos uma boa variedade, dependendo da situação do jogo”, analisou o treinador da Seleção.
Confira a lista completa
Goleiros:
Thomaz (Cia. Do Terno/Minas)
Guitta (Intelli/Orlândia)
Fixos:
Grillo (Atlântico/Apti/Uri Erechim)
Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas
Daniel (Carlos Barbosa)
Serginho (Concórdia/Umbro/Passarela)
Zico (Atlântico/Apti/Uri Erechim)
Falcão (Intelli/Orlândia)
Pimpolho (Goiás)
Dyego (Krona/Joinville)
Jackson (Corinthians)
Pivôs:
Thiago (Krona/Joinville)
Elisandro (Krona/Joinville)
Jé (Intelli/Orlândia)
Comissão técnica:
Rudy Antônio Vieira - supervisor
Ney Pereira – treinador
Manoel Tobias da Cruz Júnior – auxiliar técnico
Aloir de Oliveira Néri – médico
Harrison Muzzy Rodrigues – preparador físico
Kleber Eloi Gomes Barbão – fisioterapeuta
Carlos Alberto Rodrigues (Carlão) – atendente
Danilo Cunha Ribeiro - assessor de imprensa
Fonte: CBFS/ Foto: Luciano Bergamaschi
Postar um comentário