A equipe de Garça enviou na última semana, um ofício à FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão) formalizando sua retirada do Campeonato Paulista do Interior Sub-20. O documento foi assinado pelo Professor Cassiano Pelegrini e pelo Secretário de Esportes da cidade, Sebastião Toldato Galeg.
A razão para tal medida deve-se ao fato da remarcação do jogo da primeira rodada, realizada no dia 25 último, quando a equipe da AA Pompeiana, adversária dos garcenses, não enviou para o jogo um representante conforme rege o regulamento. Na falta desse membro, a arbitragem seguindo o regulamento da FPFS – e também após consulta a alguns diretores, que ratificaram o que estava escrito – deu vitória por WO ao time da casa.
No entanto, alguns dias depois, a própria Federação Paulista acatou um recurso de Pompéia, remarcando a partida. Isso revoltou os dirigentes de Garça, que alegam que tal medida beneficiaria a equipe infratora, além de contrariar o próprio regulamento.
A diretoria de Garça lembra ainda que quatro dias após o jogo, 29 de maio, FPFS emitiu a circular nº 044 /2013 reforçando a necessidade do representante. Ela pode ser conferida neste link Circular 044/2013.
Porém, no dia 3 de junho, a entidade publicou um comunicado em seu site (que pode ser visto aqui) onde constava que a circular que menciona o regulamento do representante era do ano de 2007 e que a Pompeiana, por ter dois anos de filiação, não tinha conhecimento do mesmo e por esse motivo estava remarcando a partida.
O documento afirma ainda que o que estava escrito na circular 044 /2013 passaria a valer a partir daquela data. Dessa forma, não aceitando a decisão da Federação, Garça se retirou da competição.
Fonte: Super Futebol
Postar um comentário