A delegação da ADC Intelli/Orlândia embarca nesta segunda-feira (24), em busca de aumentar a sua história dentro do futsal. Atual campeã da Liga Futsal, o desafio agora é a Copa Intercontinental, a qual acontece entre os dias 27 e 30 deste mês em Greensboro, cidade da Carolina do Norte (EUA).
Sabedor da importância da competição, o presidente do clube, Renzo Spedicato (Foto), vê chances reais de título, mas pede que o elenco mantenha os pés no chão: "É um desejo que nasceu há 30 anos, é o topo dos títulos que almejamos para o futsal de Orlândia, e existe essa possibilidade, é real. A empolgação é grande, mas com os pés no chão. A equipe sabe a responsabilidade, mas é um desejo e uma possibilidade interessante", contou o mandatário.
Para evitar percalços na busca por este importante caneco, Spedicato trabalhou junto com a comissão técnica para resolver toda a parte burocrática e dar uma semana de treinamentos no local do Intercontinental a Falcão e companhia. A ideia é que todos se adaptem e estejam prontos para a estreia, dia 27 contra contra o Glucosoral, da Guatemala.
Além do Glucosoral e Orlândia, outros quatro clubes participarão do torneio. Carlos Barbosa, El Pozo-ESP, Dínamo Moscou-RUS, World United-EUA fecham os participantes do principal torneio da modalidade.
Nas últimas rodadas, alguns jogadores foram poupados das partidas da Liga Futsal e também do Paulista. Apesar disso, o presidente rechaça a ideia de priorizar somente o Intercontinental neste semestre. Renzo Spedicato quer o bicampeonato na Liga.
"A ideia é manter o título da Liga também. Mas é claro, a oportunidade de disputar o Mundial, nos dá um pouco mais de esforço focando essa competição que acontece daqui uma semana", concluiu.
Postar um comentário