Mais do que a vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, a vitória por 3 x 0 sobre Rio Preto na noite da última quarta-feira (5), valeu para espantar um período de instabilidade do São José/ValeSul, que chegou a ficar 11 jogos sem vencer.
Por conta disso, o técnico Ivan Gomes acredita que a equipe viva um momento melhor e projeta uma evolução neste momento de decisões.
“Estamos tentando passar aquele momento de instabilidade que vivemos. Entramos em um momento decisivo do ano, tanto na Liga Futsal quanto na Paulista, e é um momento bom para sair dessa instabilidade e buscar os títulos que estamos brigando”, disse o treinador.
Se no início da temporada, Ivan projetava um estágio mais avançado de sua equipe para o atual momento que vive, ele se mostra aliviado pelo fato de seus comandados estarem em um processo de evolução.
“Infelizmente, futsal não é uma ciência exata. Posso garantir que estamos vivendo um momento melhor do que a gente já viveu, e a tendência é evoluir mais. A gente nunca vai estar satisfeito no nível que estivermos”, encerrou.
O acúmulo de competições (ao mesmo tempo, a equipe disputa as Ligas Paulista e Futsal, além da Copa Vanguarda) tem feito com que o São José tenha pouco tempo para treinar, além de desgastar os jogadores. Diante do Rio Preto, os joseenses não contaram com o goleiro Melão, o pivô Caio Júnior e o ala Hernandes. Ivan tem alternado os jogadores em quadra o máximo que pode para evitar as lesões.
O próximo compromisso do São José é neste sábado, às 11h, diante do Florianópolis, no ginásio do Tênis Clube, pela Liga Futsal. No Paulista, a equipe aguarda a definição das oitavas para saber quem será seu adversário nas quartas. A tendência é que enfrente Corinthians ou AABB.
Com informações: Globo Esporte.com/TV Vanguarda
Postar um comentário