O futsal do Palmeiras retornou às suas atividades após dois anos de paralisação e chegou às quartas de final da Liga Paulista. Com o elenco montado neste ano, o time deixou a competição na noite da última terça-feira (18), após revés para a Intelli/Orlândia.
O time agora segue com os treinamentos, visando a Copa Federação Paulista, e o técnico Walmir de Souza ressalta a importância de o Alviverde competir em bom nível nos campeonatos futuros.
“O Palmeiras tem que entrar em uma competição para brigar em um bom nível com as outras equipes. Não vamos participar por participar. Continuaremos treinando forte para o segundo semestre”, diz o técnico, que já teve passagens pelo Verdão em outras oportunidades.
A equipe palmeirense fez uma boa campanha dentro da Arena Palestra, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O goleiro Erick, que também defendeu o time alviverde em outros anos, avalia o retrospecto do Verdão na competição. “Foi uma participação boa, com uma equipe nova e montada agora. Fizemos uma boa Liga e pegamos times fortes nos mata-matas”, comenta o camisa 12.
Walmir ainda vê o recomeço da modalidade no Verdão e fala sobre a sequência do trabalho que é feito pelo esporte. “A nação palmeirense quer o resultado, as vitórias, porém todo mundo precisa ter consciência de que a gente recomeçou. As coisas não vão acontecer na ‘porrada’, de uma hora para a outra, mas sim na continuidade da organização que já vem sendo feita pelo futsal”, conclui o comandante palestrino.
Com informações: Heron Ledon
Postar um comentário