Ultimas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Corinthians não renova com Franklin e busca outro nome para a posição

Frankilin ainda não definiu em qual equipe irá atuar em 2014 (Foto: Gilberto Santos)

Titular no gol do Corinthians desde o início de 2012, o experiente goleiro Frankilin, 42,  não continuará no Timão em 2014.  Bicampeão mundial com a seleção brasileira (2008 e 2012) não terá o seu contrato renovado em dezembro, quando vence o atual vínculo. O motivo da saída é a opção da diretoria em reduzir os custos da equipe, campeã paulista em 2013 e semifinalista da Liga Futsal deste ano.

"Franklin é um excelente atleta, um grande profissional, mas optamos em não continuar com ele por conta de uma redução de custos", afirmou o gerente de futsal do Corinthians, Edson Sesma.

Segundo o dirigente, o Timão irá ao mercado buscar um substituto para Franklin. Atualmente, a equipe conta apenas com Diogo para a função, enquanto os recém promovidos da base, Pedro e Gustavo, não são aproveitados no time principal.

"Vamos buscar um novo nome, mas, no momento, não posso adiantar nenhum detalhe", completou Edson Sesma.

Herói do título mundial do Brasil de 2008, quando defendeu um pênalti decisivo na final contra a Espanha, no Maracanãzinho, Franklin manifestou-se através das redes sociais, afirmando não ter ficado magoado com a decisão da diretoria corintiana.

"Na verdade, não fui dispensado. Meu contrato termina em dezembro próximo, conversamos para estendermos este acordo, mas não foi possível devido à diminuição dos investimentos do clube. Agradeço ao Corinthians por esses dois anos e estarei sempre na torcida por essa equipe maravilhosa",  comentou.

Com informações: Flavio Dilascio/Globo Esporte.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates