Ultimas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Experiência de Nilda é o destaque do ataque do Corinthians

Artilheira do Paulista Kaiser Feminino em 2008, com 26 gols e a atual goleadora em 2009, com 11 gols, Nilda, atacante do Corinthians vem sendo a destaque da competição. Aos 37 anos, a atacante é uma das mais experientes jogadoras do elenco do técnico Mauricio Salgado junto com a atacante Roseli.

Com os muitos gols e as belas atuações no campeonato, Nilda é parte integrante do time que ocupa a terceira colocação, com 13 pontos – os mesmos do vice-líder São José – no Grupo 2. Com 11 gols em seis jogos, Nilda comemora a boa fase, mas sabe que defender o país é praticamente impossível. Revelada nas categorias de base do Gama (DF) em 1990, com passagens pela Itália, Espanha, Trinidad e Tobago e Estados Unidos e no Corinthians desde 2008, a experiente jogadora não tem mais planos em voltar a vestir a camisa amarela.

“Nenhuma jogadora com mais de 29 anos tem chance na Seleção Brasileira. Posso ser artilheira por três anos consecutivos que não vão me convocar. Mas continuo na luta, sempre marcando meus golzinhos. Se me deixarem jogo até os 45 anos”, disse Nilda.

A goleadora do Corinthians nos dois últimos anos disputou as Olimpíadas de Atlanta em 1996 e de Sidney em 2000 pela Seleção Olímpica. Com uma passagem pelo Vasco (RJ) nos anos de 1999 e 2000, teve a oportunidade de jogar ao lado da melhor jogadora do mundo. Para Nilda, o título de melhor jogadora está em boas mãos. “Quando estava no Rio de Janeiro a Marta estava começando a sua carreira, mas já mostrava muita qualidade.

Acompanhei toda a sua trajetória no futebol e se ela alcançou esse posto é porque mereceu”, disse a atacante.

O treinador do Corinthians e da Seleção Universitária, Mauricio Salgado, ressalta a importância da jogadora para o restante do elenco. “A experiência da Nilda é fundamental para o bom desempenho do time. Sua dedicação e, principalmente, o poder decisão que é raro em encontrar em jogadoras que atuam aqui no Brasil, além do exemplo de dedicação e profissionalismo que é passado para as mais jovens”, ressaltou Salgado.

Sem um calendário adequado e poucos campeonatos para uma maior divulgação do esporte, a falta de patrocínio e planejamento, a corintiana espera que empresas apostem no futebol feminino. “No meu início de carreira as coisas eram muito difíceis, não tínhamos apoio nenhum.

Hoje, devido as medalhas conquistadas as portas se abriram e as coisas estão um pouquinho mais fáceis”, disse a artilheira.

Casada e mãe de uma filha de 16 anos, que não pretende seguir a mesma carreira de jogadora, Nilda sabe que a modalidade no país ainda é muito desestruturada e sem apoio, mas aconselha as meninas que queiram seguir a carreira de jogadora a lutarem pelo objetivo.

“Acredito que ainda falta muito para o futebol feminino ser uma potência mundial. Digo a todas as meninas que estudem e joguem com amor, vontade e dedicação, pois tudo o que consegui foi através do futebol”, completou Nilda.

Informações

http://www.futebolpaulista.com.br/

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates