O sábado (24) reserva um confronto de grandes pela Super Liga Futsal Rio: o Botafogo/Casa de España enfrenta o América, às 19h30, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, abrindo a quinta rodada do torneio. A partida é considerada chave pelos dois times para as pretensões de classificação. Na preliminar, às 18h, as equipes se enfrentam pela Super Liga Sub-20.
O América tem motivos de sobra para estar confiante. Afinal, venceu os três primeiros jogos da Super Liga e se isolou na liderança da competição. Tem o melhor ataque do campeonato e marcou oito gols em cada partida.
Porém, jogadores e comissão técnica sabem que o desafio contra os alvinegros é o maior dos que já enfrentaram até o momento.
"Por mais que o nosso time tenha feito uma grande campanha, sempre que jogarmos contra Botafogo, Vasco, Magnólia e Vassouras não seremos favoritos. São jogos muito difíceis e teremos alguns em sequência. Porém, acredito que já teremos a vaga garantida com mais uma vitória nos próximos seis jogos", projeta o técnico Cláudio Miguez.
O Botafogo/Casa de España ainda não perdeu na competição. Apesar de esta ser a terceira partida consecutiva do time com mando de quadra (dois jogos fora acabaram adiados por circunstâncias diversas), pode-se dizer que é a única equipe que não joga em casa, em virtude da destruição parcial de seu ginásio por causa das chuvas. Porém, o time tem treinado na Vila Olímpica da Mangueira e já conhece bem a quadra.
"O jogo será em uma quadra grande, que pode ajudar a nivelar o jogo", analisa Otero, goleiro do América.
Os jogadores alvinegros também acreditam em um confronto equilibrado. Para o ala Leco (Foto), a cautela é uma arma comum aos dois grupos:
"Vai ser um jogo muito parecido para os dois times, visando a liderança. As equipes são experientes e rodadas. Pelo que vi do América, eles jogam de forma bem parecida com a nossa. Acho que será um jogo muito estudado, em que ninguém vai querer se afobar", diz.
Fonte: Cláudia Mendes
Postar um comentário