Dez dos convocados atuam em clubes brasileiros, enquanto os outros três jogam na Rússia, onde a temporada se encerra no final da primeira quinzena deste mês. A lista contempla duas novidades: o goleiro Rennan, que atua pelo Poker/PEC e o ala Xuxa, do Tyumen, da Rússia.
Será a primeira vez de ambos defendendo a Seleção Brasileira de Futsal.“São jogadores que estávamos observando há tempos, agora chegou a oportunidade deles”, revelou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
“Mais uma vez tentamos manter a coerência em nosso trabalho, convocando aqueles que passam por um bom momento para tentar representar o Brasil com o melhor possível”, complementou Simões.
Sobre os adversários, o supervisor alerta: “teremos pela frente uma competição com adversários perigosos. O Japão tem sob o seu comando um técnico espanhol e vem evoluindo, enquanto o Irã já passou de promessa para uma equipe forte no cenário mundial. Além dos donos da casa que, certamente, contarão com o apoio de uma grande torcida”.
A delegação brasileira deve seguir no próximo dia 5 para a China. A estréia está prevista para o dia 8.
Confira a lista de convocados
Goleiros
Rennan (Poker/PEC-RJ)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)
Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Leco (Malwee/Cimed-SC)
Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)
Xuxa (Tyumen-RUS)
Pivôs
Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)
Lukaian (TTG-Yava Yugorsk-RUS)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)
Fonte: AI/CBFS
Postar um comentário