Ultimas

domingo, 3 de junho de 2012

Capitão Vinícius se recupera no Brasil e quer voltar à Liga Nacional

Vinícius passou 11 anos no exterior mas está de volta ao Brasil (Foto: Beto Costa)

O ala Vinícius, capitão da seleção brasileira na conquista do Mundial da FIFA em 2008, anunciou em seu Facebook detalhes sobre uma possível volta à Liga Nacional após 11 anos no futsal europeu, onde recentemente defendeu as cores do Dínamo/Moscou, da Rússia.


Na Espanha, o ala atuou no Interviu (atual Inter Movistar), Azkar Lugo e ELPOZO. Segundo o atleta, o lado positivo em atuar no futsal espanhol foi o aprendizado: “Acredito que o mais positivo na minha passagem pela Espanha foi o aprendizado, tanto no lado esportivo como na vida em si. Hoje não me deixo levar só por resultados. Minha preocupação é evoluir e melhorar sempre, e o final vai ser o resultado disso tudo”, afirma.


Vinícius também faz uma pequena análise sobre as principais diferenças entre jogar na Espanha e na Rússia: “As principais diferenças entre o futsal russo e o futsal espanhol são que na Rússia há mais equipes em condições de ganhar a Liga. Há mais igualdade entre os times. Acredito também que a Liga Russa é mais física, enquanto na Liga Espanhola é mais tática”, ponderou.


O ala ainda diz que seu retorno ao Brasil é definitivo, uma vez que há interesse em jogar a Liga Nacional o quanto antes. Porém, ainda se recupera de uma artroscopia em um de seus joelhos. Além de disputar a Liga, Vinícius diz que voltar à seleção brasileira é uma questão de tempo, mas para isto, é necessário pleno condicionamento:


“Meu rendimento entre julho e novembro é que vai definir se posso estar ou não. É uma questão mais de rendimento do que de tempo quanto à minha convocação. Tempo eu tenho. O rendimento é que não sei o que vou ter”, disse.


A reabilitação do craque acontece na cidade de Orleans (SC), mas no próximo dia 7 (quinta-feira), segue para Uberlândia (MG), onde deve encerrar o tratamento. Por conta disso, a previsão de retorno é de 30 a 40 dias. “Quero voltar quando estiver 100%, sem colocar datas nem prazos”, finalizou.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates