Mauro Sandri (à esquerda), ao lado do fisiologista David Cardoso (Foto: Gilberto Santos)
Depois de trabalhar por alguns anos na equipe Malwee/Jaraguá (SC), como auxiliar de preparação física da categoria adulta e preparador físico das categorias de base, Mauro Sandri, 25, arrumou suas malas para a Europa, onde teve uma boa experiência no futsal russo.
Em seguida, mais precisamente em 2009, Sandri foi convidado para trabalhar no São Caetano/Corinthians/Unip, também como preparador físico, ficando no cargo por quatro temporadas.
Durante este período, Mauro conquistou a Taça Brasil de Clubes (10), Campeonato Paulista (09) e o Campeonato Metropolitano (10). Além disso, ao lado da comissão técnica, ajudou o Timão a chegar três vezes consecutivas nas semifinais da Liga Nacional.
Recentemente, Mauro optou por sua saída da equipe após o desligamento do técnico campeão do mundo em 2008, PC de Oliveira.
O jovem profissional diz que seu futuro segue indefinido e aproveitará este fim de ano para concluir sua especialização e ficar o maior tempo possível ao lado de sua futura esposa, que está grávida.
“No meio do alto rendimento dificilmente temos tempo para se dedicar a família e aos estudos, vou aproveitar esses últimos meses do ano para fazer isso e aí então decidir qual o melhor lugar para trabalhar e para minha família viver”, disse
Quanto ao Corinthians, Mauro só tem a agradecer pelos quase quatro anos no Parque São Jorge:
“Eu só tenho a agradecer, pois vivi os quatro anos de maior experiência pessoal e profissional que um profissional de Educação Física pode passar, afinal é um clube diferente, onde a pressão, cobrança e críticas são grandes, no entanto a dimensão, renome, torcida e glórias quando alcançadas são maiores ainda”, encerrou.
Postar um comentário