Ultimas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lenísio faz avaliações antes do início da Liga Nacional



Mesmo antes da estreia na Liga Futsal, o Poker/PEC já tem o seu símbolo de superação. Na quinta-feira (23), o pivô Lenísio realizou testes de avaliação para identificar possíveis causas de algumas lesões na panturrilha.

Os testes foram realizados no setor de fisiologia do futebol profissional do Vasco da Gama, sob a orientação do fisiologista cruzmaltino Daniel Gonçalves. Com equipamentos de última geração, sendo referência no Rio de Janeiro, o clube de São Januário abriu suas portas e destacou todos os recursos para avaliar Lenísio.

Há quinze dias, o jogador sofreu uma nova lesão na panturrilha direita. Nesta semana já voltou aos treinamentos, visando à estreia na Liga Futsal. Esta não foi a única lesão de Lenísio na panturrilha. Por isso, os testes para tentar identificar as causas de tamanho desconforto ao craque:

"As causas não são exatas. A variação é de atleta para atleta. Pode ser pela maneira de correr, tensão e até na postura corporal. Mas descoberta a extensão das lesões e o que elas ocasionaram, é perfeitamente possível avaliar o tipo de procedimento a ser usado no dia a dia do atleta", destacou Daniel Gonçalves.

Os testes foram aplicados nas duas pernas. Começando em duas séries de dez, estas sem contar pontos nos gráficos avaliativos. A segunda série, de cinco, com carga máxima de esforço. E, por último, série de quinze, com 70% de esforço na avaliação:

"Lenísio é um atleta inato. Tem alto nível de potência e atende muito bem à solicitação de força", ressalta Gonçalves, que enviará o laudo dos testes para o preparador-físico Bernardo Miloski e para os fisioterapeutas Sandro Vieira e Rodrigo Rabello.


Com informações: Claudia Mendes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates