Ultimas

sábado, 19 de abril de 2014

O esporte brasileiro se despede de Luciano do Valle

Luciano do Valle, Marcio de Castro e Gilberto Santos durante o Mundial FIFA em 2008


O termo gênio, destinado a grandes craques durante suas transmissões, hoje, sábado (19), deve ser voltado ao narrador  Luciano do Valle. Aos 66 anos, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo se despediu precocemente do esporte, em Uberlândia (MG), onde iria transmitir pela ‘Band’ o clássico entre Atlético x Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do vôo para Minas Gerais, o narrador se queixo de fortes dores das costas. Mas já dentro da aeronave seu estado foi se agravando, e precisamente às 16h15 Luciano do Valle foi vítima de morte súbita, de acordo com informações locais.

Mas, não foi apenas o futebol quem perdeu uma de suas principais referências. O vôlei, basquete, o automobilismo e o futsal devem muito ao ‘Bolacha’ (carinhosamente chamado por amigos). 

Uma de suas últimas transmissões no futsal aconteceu em 2008, durante a Copa do Mundo disputada no Rio de Janeiro e Brasília. Mas a relação futsal x Luciano do Valle vem de muito cedo. Em 1982, durante o 1º Campeonato Mundial de Futebol de Salão (promovido pela FIFUSA), Luciano do Valle se rendeu ao nosso esporte, principalmente ao ver o ginásio do Ibirapuera (SP), completamente lotado após a final entre Brasil x Paraguai.

Na ocasião, Luciano do Valle – até então na Rede Globo - narrou o único gol da partida, marcado por Jackson, primeiro camisa 12 do futsal brasileiro.


2 comentários:

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates