Na tarde desta quinta-feira (20), a diretoria do SC Corinthians dispensou o técnico PC de Oliveira. A liberação do treinador já era algo previsível em virtude da recente eliminação da equipe na Liga Futsal.
Desde junho de 2009, quando assumiu a categoria adulta do Corinthians, o técnico PC Oliveira sempre deixou bem claro quais eram suas principais mettas no futsal. A primeira delas era em deixar o departamento de futsal ainda mais próximo do futebol profissional.
Com o passar dos meses, foram notando-se as mudanças dentro e fora de quadra. Ainda em 2009, Com um investimento bem inferior ao atual, PC Oliveira levou o Timão ao título de campeão paulista após 17 anos. A conquista foi em cima da ADC Intelli, em Orlândia (Interior de SP).
Um ano mais tarde, o Corinthians voltou a comemorar mais um título. Diante o rival, Palmeiras, a equipe alvinegra faz valer o fator casa e gritou “É Campeão” após quatro anos. Ainda em 2010, ano de centenário, o Timão obteve a sua primeira conquista na era PC, a de campeão da Taça Brasil de Clubes, disputada em Jaraguá do Sul (SC).
Porém, a grande meta não foi cumprida. Foram três ligas nacionais, e três eliminações nas semifinais. Em 2010 para o Copagril (PR), em 2011 para a ACBF (RS) e neste ano a equipe se despediu da competição após tropeçar diante a Intelli.
Neste ano, craques consagrados do futsal mundial deram às caras no Parque São Jorge, dentre eles Cabreúva, Franklin, Lukaian, Jackson e Índio, além dos remanescentes Simi, Deivão, Paulinho Japonês, Danilo Baron. Mesmo com todo este plantel à disposição, a equipe mais uma vez ficou devendo.
A diretoria ainda não se manifestou sobre o assunto e qual será o substituto de PC
Postar um comentário