Ultimas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Corinthians ganha o Brasil após 36 anos

Desde 1974 sem conquistar um título nacional na categoria principal, o Corinthians enfrentou neste domingo (5), o Carlos Barbosa (RS) na decisão da Taça Brasil de Clubes. A partida teve como palco a Arena Jaraguá (SC), onde o Timão levou a melhor com vitória por 4 x 3.

Novamente empurrado pela Fiel, o time paulista soube conduzir um jogo em que a tônica foi a forte marcação imposta pela equipe gaúcha, que ainda trabalhou bem suas jogadas de ataque, mas todas paravam nas mãos do arqueiro Leandro De Martini.

Se Barbosa investia de um lado, do outro o Timão era mais objetivo. Keké, destaque da partida, anotou três tentos apenas na primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Daniel marcou para os gaúchos.

No segundo tempo a pressão e marcação adversária continuaram. Porém, Arthur, após ótima assistência de Leandro Simi, ampliou a vantagem alvinegra. Na sequência, Carlos Barbosa, com gols do arqueiro Bilica e Pablo descontaram, mas o placar se manteve até o fim do jogo.


Keké, autor de três gols, fala sobre a façanha:

Graças a Deus tive alguns importantes, mas sem dúvida estes foram os três mais importantes na carreira e também porque ajudei o Corinthians a ganhar um título que há muito tempo não ganhava, e pelo fato de ser corintiano, claro que tem um gostinho especial”, falou

Assim que recebeu a medalha o pivô ouviu da torcida "Não é mole não, quem tem Keké não precisa de Falcão":

Ser corintiano e ter moral com a torcida não tem coisa melhor. Quero aproveitar e dedicar este título a toda minha família e ao grupo que é merecedor, já que passamos um sufoco por causa da eliminação na Liga, uns dizem que foi azar, mas na verdade foi uma tremenda injustiça”, encerrou.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates