O Paraguai voltou a perder para o Kairat Almaty (Foto: Site Oficial do Kairat)
Comandada pelo técnico brasileiro Fernando Ferretti, a Seleção do Paraguai entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo da Tailândia. No último sábado (27), os paraguaios disputaram um amistoso no Cazaquistão, diante do Kairat Almaty (time mais tradicional do país com12 brasileiros no elenco) e novamente perdeu, desta vez pelo placar de 5 x 4.
Mesmo com a derrota, o Paraguai demonstrou uma melhora considerável, já que no último domingo, a equipe de Ferretti realizou o primeiro duelo da série diante do Kairat e o resultado foi favorável à equipe local, que aplicou 7 x 1.
O ala brasileiro Alexandre Pintinho, um dos principais jogadores do Kairat, já havia revelado sua satisfação em reencontrar o treinador brasileiro no primeiro amistoso diante do Paraguai, agora creditou a mudança de postura da Seleção Paraguaia ao comando do treinador e revelou que acredita em uma boa campanha do time sul-americano na Tailândia.
“Ter um grande treinador conta muito em um mundial, a equipe do Paraguai melhorou bastante do primeiro amistoso para este e ficou bem claro que a mudança veio das mãos do técnico, é por isso que acredito que o Paraguai passa da primeira fase e se não cruzar com o Brasil na fase seguinte, vai um pouco mais longe no mundial”, disse.
O Paraguai está no grupo A do mundial, que além de Ucrânia e Paraguai, conta também com os donos da casa, a Tailândia e a Costa Rica. Os dois melhores colocados garantem vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros lugares dentre as seis chaves.
Com informações: Carlos Silva
Postar um comentário