A equipe do Poker/PEC, atual líder do Campeonato Estadual Adulto de Futsal, tem um confronto direto valendo a ponta da competição. O adversário é o Piraí, vice-líder, às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (RJ).
Com 13 pontos em cinco jogos, o Poker/PEC precisa ao menos empatar para manter-se na liderança. Já o time do Sul-Fluminense tem 12 pontos ganhos e um jogo a mais. Portanto, se vencer, ultrapassa a equipe serrana em pontos ganhos e diminuirá a diferença em pontos perdidos.
Ou seja, trata-se de um dos confrontos mais importantes na busca pela primeira colocação geral na fase de classificação, o que garante vantagem nas fases posteriores. O único empate do Poker/PEC até o momento foi justamente contra o Piraí, no jogo do primeiro turno.
O grupo parece ter plena consciência do desafio, mas promete apresentar a mesma postura vista nos jogos até agora. O pivô Sixel (Foto) ressalta que deve ser um confronto com características bem diferentes da partida contra a ADDP.
“Temos de estudar a atitude deles em quadra. Não podemos sair para decidir o jogo de cara. Mas o time está bem focado. Na verdade, temos a mesma concentração quando enfrentamos o Botafogo, a ADDP ou o Piraí. Por isso, os resultados estão surgindo naturalmente”, explica.
Sacha, autor de dois gols no último jogo, também acredita que esta partida será uma das mais complicadas do Estadual, mas ressalta o fato de jogar no Ginásio da UCP:
“A gente sabe que vai ser muito difícil enfrentar o time deles, que está bem ajustado em quadra. Mas o jogo será na nossa casa e temos que tentar impor o nosso ritmo”, diz.
Com informações: Claudia Mendes
Postar um comentário