O futsal dentro do Corinthians vem recebendo nos últimos anos muito apoio por parte de sua diretoria. Com um dos maiores investimentos da modalidade no país, o Timão se tornou referência em estrutura para a equipe principal e times da base.
O futsal começou a ser praticado no Corinthians no início nos anos 30. Além disso, o clube continua sendo sinônimo de conquista de títulos e de formação de atletas tanto para o futebol de campo e até mesmo para o próprio futsal.
Ao longos dos anos, grandes nomes passaram pelo futsal alvinegro, dentre eles Falcão, Schumacher, o pivô Douglão, o goleiro Serginho, Jackson, Índio, Simi, entre outros. O futsal formou craques para futebol de campo, tais como, Edu Gaspar (Foto) - atual Gerente de futebol do Corinthians - , Willian (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Jô (Atlético-MG), Kleber (Internacional-RS), Thiago Mota (PSG, da França) e Lucas (São Paulo).
Nos últimos anos, em que houve até a aquisição da "Franquia" da Liga Nacional de Futsal, a modalidade no Corinthians passa por uma nova transformação, uma evolução exponencial e significativa, que culmina na grande reestruturação do Departamento de Futsal. O foco é melhorar a estrutura física e administrativa. O projeto engloba também investimento na parte técnica com a contratação de profissionais e atletas altamente capacitados e destacados, que visam potencializar a formação de atletas.
Toda esta reestruturação foi traduzida em resultado. Nos últimos anos, o futsal corinthiano, que sempre foi uma grande potencial no estado de São Paulo, conquistou importantes títulos em todas as categorias se tornando uma referência na modalidade no Brasil.
Não esquecendo o sexto jogador corinthiano, a torcida vem sendo um ponto importante nesta nova fase. Hoje o futsal consegue reunir parte dos loucos da República Popular do Corinthians e atrai, em média, 2.500 pessoas por jogo de futsal da Liga.
Fonte: Agência Corinthians.
Postar um comentário