Experiente e vitorioso, o paulistano Fernando Cabral – treinador do São Paulo/Suzano/Penalty - completa nesta quinta-feira (21), 40 anos de idade. Com um currículo marcado por inúmeras conquistas, Cabral começou sua trajetória aos oito anos no Blindex (SP).
Como jogador, passou também pelo Palmeiras, Parque da Mooca, Goodyear, Juventus, Telesp, Portuguesa, Braido, Tênis Clube de São Bernardo e Yanai Toyotex. Sua primeira experiência como treinador foi aos 16 anos quando participou da Copa Dan’ Up – Jovem Pan, sagrando-se campeão com o Colégio Califórnia (1990).
Dois anos depois, teve a sua segunda participação como treinador na Copa Dan´Up , chegando entre os quatro finalistas. Assumiu em 1994 o time principal do Yanai Toyotex, finalizando sua carreira como atleta. Ainda em 94, assumiu esta mesma equipe, sendo campeão da Série A2 em algumas oportunidades.
Nesse meio tempo, Fernando passou também pelo Parque da Mooca (1995) e deu início às categorias Menores. Trabalhou ainda na Escola Santa Izildinha onde o foco eram as competições Inter Colegiais. No ano de 1997, assumiu como auxiliar técnico do treinador Paulão na GM e logo depois passou a treinar as categorias Infantil e Infanto do clube. Em 1999, atuou na equipe principal da CDM Bandeirantes.
No Juventus, Fernando Cabral teve uma curta passagem no ano de 2002. Foi então que assumiu o São Caetano Futsal, clube em que trabalhou até junho de 2008. Com a conquista de alguns títulos importantes, Fernando foi premiado pela FPFS (Federação Paulista de Futsal) com o troféu de “Melhor Treinador” nos anos de 2004 e 2008.
Após comandar a representação caetanense, Cabral passou pelo São José Futsal, São Paulo FC, RCG/Garça e desde o segundo semestre de 2011, está à frente do Suzano/Penalty, conquistando títulos importantes, como a Copa TV UP (PR), Jogos Regionais e Copa Federação. Além disso, o treinador mantém um projeto paralelo com as categorias de base do Ribeirão Pires.
Com informações Fabio Rodrigues e Gilberto Santos
Bom dia ! Parabens Fernando,muitas felicidades e sucesso e que DEUS ilumine se caminho, abraço.
ResponderExcluir