A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou nesta quinta-feira a entrada do Guarapuava, do Paraná, na Liga Nacional de Futsal. O clube firmou parceria com a Poker, empresa de material esportivo e dona da franquia deixada pelo Petrópolis, e vai disputar pela primeira vez a principal competição da modalidade no país.
O Globo Esporte.Com adiantou ainda neste mês, que o Guarapuava e o Sebastião do Paraíso, de Minas Gerais, disputavam a preferência da empresa dona da franquia. Dirigentes, comissão técnica e até moradores da cidade de Guarapuava comemoram a notícia.
“É uma sensação incrível de sonho realizado desde que cheguei em Guarapuava. Sempre pensamos em jogar uma Liga Nacional, e o time se estruturou e se preparou para isso. Sabemos que é a competição mais forte do mundo, mas vamos entrar para fazer um grande trabalho. Vamos trabalhar passo a passo, pretendemos contratar reforços para qualificar ainda mais o grupo”, comentou o técnico da equipe, Brigadeiro.
O Guarapuava estreia na Liga Nacional no dia 20 de abril, contra o Florianópolis, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
Postar um comentário