Campeão com antecedência da Liga do Qatar de Futsal, o brasileiro naturalizado qatari Rodriguinho Xavier vai mostrando porque é considero o melhor jogador de salão do continente asiático. Na última partida do campeonato o jogador marcou cinco vezes na goleada do Al Sadd contra o Qatar Club, por 11 x 2, em casa. Com este resultado sua equipe chegou aos 54 pontos e conquistou de forma invicta o título da competição.
"Entramos em quadra sabendo que já éramos campeão, mas tínhamos que fazer nosso papel em quadra, que era de jogar e vencer para nos sagrarmos campeões invictos e com 100% de aproveitamento. Graças a Deus conseguimos esse feito e pude ajudar a equipe com meus gols. Só tenho que agradecer a todos pela entrega. É o meu quarto título na Liga do Qatar e estou muito feliz por isso", disse o jogador que já havia sido campeão em 2008, 2009 e 2012.
Foto: Divulgação
A próxima competição que o clube disputará será a Copa AlKass. Ao todo serão 10 clubes divididos em duas chaves de cinco times cada. O Al Sadd caiu no Grupo A, junto com Al Rayyan, Al Ahli, Al Wakhrah e Umm Salal. A estreia é amanhã, às 18h45 do horário local e justamente contra o Al Rayyan, maior rival do Al Sadd e que conta com os brasileiros Lucas e Messias, ex-Atlético Erechim-RS. Mesmo assim, Rodriguinho está confiante em um bom resultado.
"Será uma partida difícil, pois é nosso maior rival e conta com jogadores brasileiros. Mas se impormos nosso ritmo e jogarmos como vínhamos jogando acredito que vamos obter um resultado positivo. Essa competição é importante para continuarmos com ritmo de jogo, pois mês que vem iremos disputar a maior competição do continente", comentou.
Após essa competição o Al Sadd viaja para a Holanda no começo de abril onde ficará por duas semanas se preparando para a primeira fase de classificação para Copa da Ásia de clubes, que será realizado na Malásia.
Com informações: Leo Borges
Postar um comentário