Dois dias depois de conquistar sua primeira vitória na Liga Paulista, a equipe principal de futsal do Palmeiras volta à quadra às 20h desta sexta-feira (22), contra o São Bernardo, no Ginásio Palestra Itália. Fora de casa, nesta quarta (20), o Verdão venceu o Itapeva, por 5 a 4, e entrou na zona de classificação às oitavas de final da competição, com quatro pontos conquistados.
O técnico Walmir de Souza comemora o resultado, mas elogia principalmente a atitude dos atletas – que ficaram atrás no placar por três vezes e buscaram a virada nos minutos finais. “Tivemos uma aplicação boa contra o Intelli/Orlândia, e contra o Itapeva foi maior ainda. Não é sempre que vamos jogar bem, mas a atitude tem que sempre evoluir”, destacou o treinador.
Às vésperas do clássico contra o Suzano/São Paulo, na próxima terça-feira (26), o principal objetivo do Verdão é iniciar uma sequência de vitórias para embalar na competição. Segundo Walmir, a aplicação tática será essencial contra o time do São Bernardo, contando com o apoio da torcida alviverde.
“Conheço o São Bernardo, estão fazendo uma boa campanha, têm qualidade para isso. Vai ser um jogo de muita marcação, e por isso é fundamental termos uma boa conduta tática”, disse.
O ala-esquerda Dengue, lesionado, deve desfalcar a equipe mais uma vez. O fixo Edu e o ala Pelé Júnior, contratados do exterior, seguem na expectativa de terem suas situações regularizadas para poderem estrear pelo futsal do Palmeiras.
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Postar um comentário