Ultimas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Calendário ‘obriga’ a ADC a disputar a LPF com elenco juvenil

Na última semana foram definidas as oito equipes que seguem na Liga Paulista de Futsal, na próxima fase a Intelli enfrenta o Palmeiras e apesar da confirmação da data do confronto ocorrer apenas nesta segunda-feira (10), a diretoria intelliana já divulgou que os atletas da categoria principal serão poupados nesta fase da competição e substituídos por jogadores da base, que defenderam Orlândia na Taça EPTV de Futsal.

A definição vai contra a vontade da agremiação campeã nacional, que demonstra desde o início da competição, o desejo de ficar com o título estadual, utilizando a equipe completa em todos os jogos, mesmo com a agenda concorrida (a Intelli jogou 41 vezes na temporada).

Em preparação para a Copa Intercontinental, que acontece em Greensboro, nos EUA, no final deste mês, a diretoria orlandina solicitou ao departamento técnico da LPF, que estendesse a competição em uma semana, já que se torna impossível, por conta do número de jogos, utilizar todos seus atletas nesta fase da disputa, porém, não houve um acordo.

Em conversa com a diretoria da ADC Intelli, o Presidente da Liga Paulista, Sr. Laércio Graça e o vice, Sérgio Sanches, explicaram os motivos da impossibilidade de alteração no calendário, afirmando que a grade da TV impedia qualquer mudança, mesmo em se tratando de uma equipe que irá representar a Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Futsal em um campeonato mundial.

Por motivos parecidos, outras equipes, casos de Suzano/São Paulo, Palmeiras e Corinthians, também manifestaram o desejo de prolongamento da disputa paulista, mas obtiveram a mesma resposta. O presidente da ADC Intelli, Renzo Spedicato, explicou que o convite para disputar o Campeonato Mundial veio após o conselho arbitral da Liga Paulista.

“Quando foi definido o calendário da competição, no conselho arbitral de 29 de janeiro, a Intelli ainda não havia recebido o convite para participar do Intercontinental, se já tivesse o conhecimento do mundial, nunca seríamos a favor dessas datas, é a chance de dar um título mundial a nossa federação e confederação e temos que chegar em condições de lutar por isso”, disse.

O técnico Cidão também não estará presente no duelo do Parque Antártica e em seu lugar no banco de reservas deverá estar seu filho, Bruno Silva, que comanda a equipe sub-20 de Orlândia.

“Confio muito no Bruno, ele conviveu a vida inteira com situações parecidas no futsal, sabe que nossa modalidade é assim, mas sinceramente, não gostaria que ele estreasse na categoria principal nessas condições”, comentou Cidão.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates