Gedson é o artilheiro isolado da Liga Paulista (Foto: Gilberto Santos)
A segunda edição da Liga Paulista de Futsal chega às suas semifinais com apenas uma mudança em relação a 2012. Além de Corinthians, AABB e Intelli, que brigaram pelo título na última temporada, ao lado do Pinda EC, o Suzano/São Paulo também entra na disputa.
Em 2012, A AABB/Mapfre desbancou a Intelli com duas vitórias e decidiu o título com o já extinto Pinda EC – equipe que eliminou o Corinthians, com show de Japa, hoje no São Caetano/Drummond. Na final, a AABB levou a melhor em uma partida emocionante.
Neste ano, a LPF teve também alguns destaques, dentre eles, o artilheiro Gedson (Foto), que retornou à AA Itapeva após defender o Suzano/Penalty/DSW. Aos 22 anos, Gedson marcou 17 gols, superando, até o momento, experiente Mir, com dois tentos a menos e ainda segue na disputa. Murilo Rodrigues (FIB), com 15 gols, Pitoko (Pulo do Gato) e Felipe Mello (AABB), balançaram as redes em 14 oportunidades.
Até o momento, foram disputados 194 jogos, com destaque para a ADC Intelli/Orlândia, dona do melhor ataque com 77 gols. Na sequência, vem a atual campeã, AABB, com 75 gols marcados e o Corinthians, com 75. A melhor defesa da competição também pertence à Intelli (29 tentos sofridos).
Já o ataque menos eficiente ficou com o Jacareí Futsal. Apenas 26 gols pró. Enquanto a pior defesa é da AD Indaiatubana, com 63 gols contra. Curiosamente, a única equipe que não tem saldos é o Rio Preto Automóvel Clube. Nos 20 jogos disputados, o RPAC marcou e sofreu 48 gols, porém, o ala Ninho é um dos artilheiros da competição com 13 gols assinalados.
Técnicos
Ao longo da competição, apenas três equipes trocaram seus treinadores. O treinador Willer Fernandes se desligou do Jacareí nas últimas rodadas, Luis Augusto Pereira também saiu da AA Itapeva. Já o Araçariguama teve três treinadores: André Luiz, Edilson Leite e Alexandre Alves.
Postar um comentário