Ultimas

domingo, 20 de outubro de 2013

CSM supera a Krona e comemora o titulo do primeiro turno

Os atletas de Jaraguá do Sul, Pepita e Dian (Foto: Beto Costa) 

 Em um jogo muito emocionante, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) venceu a Krona/Joiville e ficou com o titulo de campeão da primeira fase do Campeonato Catarinense. O clássico ocorreu na noite deste sábado (19), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), onde o time da casa chegou ao triunfo após vencer por 6 x 4 no tempo normal e empate por 2 x 2 na prorrogação.

A partida
Superação e dedicação explicam a vitória do Jaraguá. Além do desfalque de seis jogadores, o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda precisava vencer no tempo normal para forçar o jogo para prorrogação, já que havia perdido o primeiro confronto da final.

Apesar da pressão inicial ser do Jaraguá, foi o time visitante que saiu na frente com Zequinha, após passe de Pelé. Empurrado pela empolgante torcida, os jaraguaenses superaram as adversidades impostas pelo Krona e chegou ao empate com Dian Luka, que puxou um contra-ataque e concluiu na saída de Tiago.

Precisando da vitória para levar a final à prorrogação, o Jaraguá Futsal seguia pressionando. Aos 13 minutos, Pepita acertou a trave. Em seguida, a boa finalização de Hugo parou na defesa de Tiago.

A virada veio no segundo tempo. Aos nove minutos Hugo completou chute cruzado para marcar. Um minuto depois, Oitomeia bateu rasteiro e anotou o terceiro. A vantagem aumentou quando Lê completou para rede e anotou o quarto gol do Jaraguá. Após o gol o Krona colocou goleiro linha para reagir no jogo. E encostou no placar com Zequinha, marcando o segundo e também o terceiro gol dos joinvilenses.

O clássico seguiu movimentado até o final. Apesar da pressão adversário, quem voltou a marcar foi Jaraguá, com Pepita. Um minuto depois, Leandrinho diminuiu a diferença no placar. Mas antes do fim, Hugo fez de cabeça o sexto gol de Jaraguá e garantiu a vitória da equipe no tempo normal, por 6 x 4.

Tempo extra

A Krona precisava da vitória. Já o Jaraguá, que teve melhor campanha durante a primeira fase, tinha a vantagem do empate. Em quadra, a Krona Futsal entrou com uma postura ofensiva. O gol tricolor saiu aos três minutos. Tiago avançou para quadra de ataque e chutou rasteiro, abrindo o placar
.

Unido, o time do Jaraguá virou o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com dois gols de Pepita. Nos minutos finais, a Krona seguiu lutando. Pelé chegou a empatar o jogo, mas o resultado favorecia a equipe de Jaraguá do Sul, que teve a melhor campanha durante a primeira fase. Placar final de empate na prorrogação por 2 x 2 e a garantia do título do turno ao Jaraguá Futsal.

Com o apito final o time jaraguaense comemorou o título junto com a torcida, que se uniu aos jogadores na quadra da Arena. “Dedicamos esse título aos jogadores, pelo apoio prestado durante todo o jogo”, reconheceu o ala Pepita. “A equipe foi brilhante e se superou a todo momento. Os jogadores foram verdadeiros guerreiros e mereceram esse resultado. Todos estão de parabéns”, elogiou o treinador Sérgio Lacerda.

Comemorado o título simbólico, o Jaraguá Futsal já estréia no returno do Estadual na próxima segunda-feira (21), às 20h15, na Arena Jaraguá. O adversário da estréia da segunda fase será o time de Rio do Sul.

Com informações: Rodrigo Floriani

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates