Ultimas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jogos de Minas: Caratinga termina entre os oito melhores no masculino

O resultado poderia ser diferente, porém a equipe marcou posição mais uma vez entre as principais do Estado. O futsal masculino de Caratinga ficou em sétimo lugar nos Jogos de Minas, cuja fase final foi realizada em Varginha entre os últimos dias 5 e 10.
 
A equipe caiu nas quartas de final nos pênaltis diante de Uberlândia por 3 x 0, após empate por 4 x 4 no tempo normal e 3 a 3 na prorrogação. A partida ocorreu no Sindicato dos Bancários na terça-feira (08). A competição terminou com o ouro do BH/Minas Tênis, que disputa a Liga Futsal. A prata foi para Juiz de Fora e o bronze para Uberlândia.
 
A presença de Caratinga entre os oito melhores faz com que o técnico Munir Saygli siga motivado para continuar o trabalho: "Para 2014, vamos com tudo novamente; devem permanecer os principais jogadores e vamos buscar mais três peças de nível". Lembrando que a cidade é tricampeã da modalidade na fase regional dos Jogos de Minas.
 
* Batalha de três horas
 
O jogo foi muito duro e catimbado. Afinal valia vaga na semifinal, as equipes já tinham se enfrentado na fase de grupos (vitória caratinguense por 11-9) e a quadra era pequena. Uberlândia vinha representado pelo fortíssimo Praia Clube, atual campeão do interior mineiro, e abriu 4 a 1 no tempo normal. Com raça, Caratinga buscou a igualdade e levou a peleja para o tempo extra. Os gols da equipe do leste mineiro foram marcados por Bernardo (2), Batata e Kinha.
 
No prolongamento, uma inversão: Caratinga abriu 3 x 1, com tentos de Leozim, Kinha e mais um de Bernardo, somando três na noite. Foi a vez do Praia buscar, empatando em definitivo e levando a decisão de vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Caratinga errou logo as três primeiras, ao passo que Uberlândia acertou justamente as três iniciais, carimbando o passaporte à semifinal. Uma batalha que iniciou às 19h45 e só acabou praticamente três horas depois!
 
Sobre a eliminação, o treinador Munir reconheceu a qualidade de Uberlândia, mas mostrou-se desapontado com os árbitros. "Bem fraca a arbitragem: expulsou três atletas nossos e dois deles. Prejudicou ambas equipes pois, quem passasse, jogaria já às 14h do dia seguinte contra Juiz de Fora. Nós teríamos apenas um reserva, e o Praia mal conseguiu andar na semifinal, perdendo a vaga na decisão. Com todo respeito à Juiz de Fora, mas não tinha equipe para superar Uberlândia em condições normais – ainda mais que perdeu na final por 12 x 1 para o Minas Tênis", completou.
 
* Campanha de Caratinga na fase final dos Jogos de Minas
 
Fase de grupos
 
05/10 - Caratinga 5-6 Sacramento
gols de Bernardo (2), Rapha (2) e Thales
 
06/10 - Caratinga 11-9 Uberlândia
gols de Thales (5), Batata (2), Rapha (2), Carioca e Bernardo
 
Quartas de final
07/10 - Caratinga 7(0)-(3)7 Uberlândia
(4-4 no tempo normal; 3-3 na prorrogação)
gols de Caratinga: Bernardo (2), Batata e Kinha [tempo normal]; Bernardo, Leozim e Kinha [prorrogação]
 
Classificação: 7º lugar
3 jogos - 1 vitória, 1 empate, 1 derrota
23 gols marcados, 22 gols sofridos
Artilheiros da equipe: Thales e Bernardo (6 gols)
 
Elenco e comissão técnica:
 
Goleiros: Eufrânio, Nícolas e Nem
Fixos: Leozim (1 gol), Macedo e Luizinho
Alas: Thales (6 gols), Bernardo (6 gols), Rapha (4 gols), Batata (3 gols), Carioca (1 gol), Rayner e Vinicim
Pivôs: Kinha (2 gols), Rafael e Marquinho
Técnico: Munir Saygli
Auxiliares: Samuel Alves, Carlos Henrique e Sânzio Ferreira
 
Com  informações e foto: Ricardo Silva

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates