Ultimas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sub-9: Briga entre torcedores adia jogo entre São Caetano x Corinthians

O São Caetano Futsal, equipe do ABC Paulista, em sua categoria sub-9, treinada por Robson Santos (Foto), passou por momentos difíceis e delicados no último sábado (29), no Ginásio Presidente Ciro II (zona leste de São Paulo).

A partida diante o SC Corinthians – válida pela semifinal do Campeonato Metropolitano da categoria – precisou ser adiada em virtude do comportamento de alguns torcedores, que usaram da violência, ao ponto de tentarem invadir o vestiário onde estavam os meninos do sub-9.

Toda a confusão aconteceu com a invasão da quadra por torcedores da Portuguesa, os quais agrediram a equipe de arbitragem e um jovem atleta do Corinthians, de apenas 12 anos, com um soco no estomago.

Em comum acordo com a diretoria do Corinthians e pelo bem estar de seus jogadores, o duelo foi cancelado e acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, no Ginásio Presidente Ciro.
Vale ressaltar, que no primeiro jogo, a equipe do ABC venceu pela contagem de 3 x 0 e entraria em quadra com a vantagem do empate. Já ao Corinthians, apenas a vitória interessava (no tempo normal e na prorrogação).

4 comentários:

  1. Pessoal vale ressaltar que todo este episodio lamentavel, foi protagonizado por alguns torcedores da Portuguesa e Corinthians ( Sub13) e o São Caetano não teve nehum envolvimento com esta situação, nossos filhos foram expostos a atitudes covardes de alguns torcedores que tentaram invadir o vestiario onde nossos filhos ( Sub 9 )estavam se preparando para um jogo, os mesmos acharam que dentro do vestiario estava alguns dos responsaveis pelo tumulto, a materia é bem vinda para expor a situação mais deixa uma conotação distorcida.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Palomares, bom, primeiramente obrigado por acessar a página! Então, raramente (ou quase nunca), exponho algum tipo de opinião em comentários, mas vamos lá:

    Não conotação destorcida na matéria, apenas uma contextualização dos fatos. Em nenhum momento citei 'equipe A ou equipe B' como culpadas, principalmente o São Caetano Futsal.

    O que relatei foi um adiamento da partida entre SCF e SCCP justamente pelo fato ocorrido, afinal, como jornalista tenho que divulgar a informação completa em respeito ao internauta.

    Em suma, não teria lógica eu anunciar o adiamento de um jogo sem os verdadeiros motivos, até porque o leitor não é obrigado a saber de nada, e por conta disso, cabe a mim passar os detalhes, ok?

    Grato e boa semana.

    Gilberto Santos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto boa tarde, obrigado pelas suas colocações e explicações, minha opinião em relação a divulgação dos fatos é extremanete positiva e acho que vc está corretissimo e lhe dou meus parabens a nossa única questão é quanto a divulgação do ocorrido que agora encontra-se de forma clara e transparente...MUITO OBRIGADO ..e boa semana..

    ResponderExcluir
  4. Imagina. Eu agradeço. Estamos sempre à disposição, pelo bem do nosso esporte!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates