Ultimas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Após títulos regionais, FIB/SPFC mira consolidação nacional



Fundada em 2007 e desde 2011 integrante na elite do futsal paulista, a Associação Atlética Fib já conseguiu acumular, em sua curta trajetória, bons resultados na modalidade. O título da Copa Record de Futsal em 2011 e o vice-campeonato na Copa TV TEM de Futsal em 2011 e 2012 já davam mostras da representatividade regional que a equipe vinha atingindo nos anos recentes. 

Em 2014, firmada a parceria com o São Paulo Futebol Clube, a A.A.FIB não demorou a demonstrar força. O título invicto da Copa TV TEM de Futsal, conquistado na última sexta-feira diante de Botucatu, indica a qualidade no trabalho que vem sendo feito pelos dirigentes do time bauruense e consolida ainda mais a agremiação como uma das principais dentro do atual cenário esportivo bauruense.

Para corresponder às expectativas cada vez maiores em torno da equipe, o diretor de esportes Luís Faustini sabe que ainda é necessário muito trabalho para que a equipe possa figurar, definitivamente, entre as mais qualificadas do estado e do país: 

“A Copa TV TEM foi o primeiro título do projeto FIB/SPFC. Acredito que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda faltam ajustes para a sequência da Liga Paulista e início da Liga Futsal. A equipe precisa de alguns reforços e nós necessitamos de cada vez mais parceiros para que possamos alcançar nossos objetivos nessas competições”, enfatiza. 

O presidente José Ranieri Neto pensa que o time deve entrar em todas as competições com espírito vencedor:

 “Acredito que a equipe deve ter o objetivo maior, que é a conquista de títulos. Se não existe esse objetivo, não se deve entrar em campeonato. Claro que cada ano é um ano e cada competição é única, e as formações são diferentes, entretanto, vencer deve ser sempre o objetivo. O título da TV TEM veio tardiamente. Já poderíamos tê-lo vencido em 2012, com uma equipe teoricamente mais modesta do que a que temos hoje”, recorda. 

Neto cita também aquilo que acredita ser importante no processo de consolidação da FIB/SPFC no cenário nacional.

 “Primeiramente, estamos tentando melhorar a gestão da equipe, explorando a parceria com a faculdade (FIB), contando com mais profissionais, tentando contar com mais apoio do município e resolvendo problemas básicos como moradia e alimentação dos atletas. Precisamos, claro, de mais patrocinadores. Para as competições que iremos disputar o investimento é muito alto. Vamos ter despesas com arbitragem, viagens, hospedagem, alimentação e isso demanda investimento, assim como a contratação de atletas de qualidade”, explica.

Na atual temporada, a FIB/SPFC vem disputando a Liga Paulista desde março. A Liga nacional terá início no mês de julho.

Com informações: Estevão Rinaldi

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates