A Super Liga Futsal Rio tem sequência nesta terça-feira (11) com um jogo de opostos. O Botafogo/Casa de España, que vem subindo na competição, enfrenta o Vila Isabel, lanterna do torneio. A partida está marcada para 21 horas, no Ginásio Hugo Padula, no Grajaú Country Club, na Zona Norte do Rio.
Os alvinegros parecem ter conseguido finalmente deslanchar no campeonato. Após um início preocupante, o time bateu o São Cristóvão no último sábado, pulando para o quarto lugar. Se vencer novamente, encosta no Vasco, em terceiro, com 14 pontos.
Já o Vila luta para terminar o campeonato com alguma alegria. O time perdeu os seis jogos que disputou até o momento e não tem mais chances matemáticas de classificação para a repescagem.
O técnico alvinegro, Mauricinho, faz questão de conscientizar os seus atletas de que a equipe não pode jogar olhando para a classificação do adversário.
“O Vila não aspira mais nada na competição e pode atuar de forma mais solta e descontraída. Ao passo que nós ainda precisamos dos pontos. Se vencermos, é obrigação. Se perdermos, é um desastre. Acredito que o Vila vai entrar com tudo. Cabe a nós não deixar que o jogo se iguale – analisa “.
Porém, o Vila Isabel tem seus trunfos. O fato de ter acertado um patrocínio para o segundo semestre faz com que a garotada tenha motivação de sobra para mostrar serviço e tentar ficar no clube, como explica o técnico Marcelo Mariano:
“Acho que eles têm condições de equilibrar o jogo. O Botafogo deve vir pra cima, pois precisa do resultado. O nosso time já tem os reforços do Mauro Longo, que é muito experiente, além do Diego e do Vander, jovens bem rodados, inclusive no futebol de campo”, diz Mariano.
Com informações: Claudia Mendes
Postar um comentário