Ultimas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

De virada, Casa de España/Botafogo vence o Flamengo no Carioca Sub-20

Com grande poder de reação, o Casa de España/Botafogo conseguiu uma grande virada contra o Flamengo, na última sexta-feira (17), no Ginásio Eugenio Vilariño, no Humaitá (RJ), pela quinta rodada do Estadual sub-20. A equipe comandada por Alan Teixeira ficou em desvantagem (3 x 0), mas reverteu o placar, encerrando o duelo em 7 x 4. Os gols foram marcados por Pedrinho (2), Anderson, Gustavo, Ryan, Flavinho e Bibi. Para o rubro-negro descontaram Alan, Samuel, Alessandro e Raul.

Foi a segunda vitória consecutiva por goleada em clássicos. Na semana anterior, o Casa de España/Botafogo havia goleado o Vasco por 5 x 1, em São Januário. Com o resultado, o alvinegro permanece na primeira posição, com 12 pontos em quatro rodadas, com 100% de aproveitamento. A próxima partida da equipe será contra a ADDP Cabo Frio, ainda sem data confirmada.

O início de jogo foi um grande pesadelo para o Casa de España/Botafogo. O time vacilou muito atrás e viu o rubro-negro fazer 3x 0 em apenas três minutos de jogo. Os gols foram marcados por Alan, Samuel e Alessandro, respectivamente. O alvinegro acusou o golpe e conseguiu diminuir apenas aos 12min31, com Bibi.

O gol deu ânimo ao time e fez com que o treinador Alan Teixeira usasse o goleiro-linha. A tática deu certo e um minuto depois Ryan diminuiu: 3 x 2. A equipe ainda tentou o empate na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Casa de España/Botafogo recuou a marcação e também apostou nos contra-ataques. O goleiro Rubão continuou como peça ofensiva na posse de bola do alvinegro. De tanto martelar, o time conseguiu o empate, apenas aos 8min, com Gustavo.

O gol da virada veio apenas a cinco minutos do fim, por intermédio de Pedrinho, em jogada individual: 4 a 3. Trinta segundos depois, Anderson Bere marcou mais um, novamente em jogada de goleiro-linha. O Flamengo diminuiu aos 16min09, com Raul, fazendo o quarto dos rubro-negros.

Os minutos finais seriam de emoção, com o Flamengo buscando o gol de empate. Mas, quarenta segundos depois, Pedrinho fez o seu segundo no jogo e ampliou a vantagem alvinegra: 6 x 4. No minuto final ainda deu tempo de Flavinho marcar mais um e garantir mais um triunfo à Casa de España/Botafogo.

"Foi o pior primeiro tempo que já vi essa equipe fazer. E mesmo no segundo tempo, quando crescemos no jogo, fomos abaixo do que podemos jogar. Mas, o que fica de positivo foi a vitória e o poder de reação e superação, a obediência tática, além da melhora no aspecto técnico, que nos fez reverter o placar adverso", disse o treinador Alan Teixeira. 

Com informações e foto: Leo Borges

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates