Uma competição difícil desde a primeira até a última partida. Assim pode se definir a Liga Futsal. Nesta temporada a escrita foi mantida, uma vez que ao menos seis equipes tinham reais chances de conquistarem o título. Porém, o time privilegiado foi o Santos FC.
Com uma campanha irrepreensível, o elenco treinado por Fernando Ferreti provou todo o investimento realizado no início do ano e venceu a ACBF (RS), por 7 x 6, nas cobranças de penalidades máximas.
Ricardinho durante a final na Arena Santos (Foto: Luciano Bergamaschi)Com uma campanha irrepreensível, o elenco treinado por Fernando Ferreti provou todo o investimento realizado no início do ano e venceu a ACBF (RS), por 7 x 6, nas cobranças de penalidades máximas.
O fixo Ricardinho, um dos titulares da equipe, falou justamente sobre estas dificuldades, levando em conta uma contusão que o afastou das quadras durante algumas rodadas. O atleta também avaliou o jogo mais difícil desta Liga e o (teoricamente) mais tranquilo:
"O jogo mais difícil, acredito que o segundo, contra Florianópolis em que eles marcaram primeiro, souberam jogar e quase nos complicou. A partida contra eles também em Santa Catarina, onde vencemos por 6 x 0, fez com a gente desse uma "cochilada" . Estou muito feliz por esta conquista. Fiquei muito tempo afastado e hoje posso contribuir com o grupo", afirmou o fixo.
Ricardinho disputou 28 jogos e marcou 12 gols, sendo que cinco foram anotados na goleada por 10 x 0 sobre o Praia Tênis (MG), ainda na primeira fase.
Postar um comentário