Depois de quatro anos no comando da seleção brasileira de futsal, o técnico Marcos Sorato decidiu entregar o cargo. Campeão mundial em 2012 na Tailândia, o treinador resolveu afastar-se do comando por não concordar com a demissão do supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Reinaldo Simões.
O anúncio oficial da saída de Sorato ainda não foi feito, uma vez que a rescisão de contrato será feita no próximo dia 24.
Além de Sorato e Reinaldo, também estão de saída da seleção o auxiliar-técnico Vander Iacovino e o preparador físico João Romano. Iacovino, por sua vez, preferiu ainda não fazer o aúncio oficial.
"Estamos conversando sobre a renovação e, daqui a uma semana, podemos ter novidades. É bem provável que não continuemos por questões internas, mas, no momento, não podemos nos pronunciar sobre isso", afirmou Vander.
Reinaldo, por sua vez, falou abertamente sobre a saída da cúpula da seleção. Atuando na área de administração esportiva do futsal desde 1983, ele procura um novo local para trabalhar, podendo, inclusive, atuar no futebol.
"Recebi um telefonema do novo diretor, o Edson Nogueira, que informou que a Confederação não contaria mais com os meus serviços a partir de 2013. Não estava esperando isso por todos os títulos que conquistamos e a comissão técnica decidiu sair também por não concordar com essa mudança. Estou decepcionado e posso até ir trabalhar no futebol", disse Reinaldo.
Fonte: globoesporte.com
Foto: Rio Branco.ac.gov.br
Postar um comentário