Diante um bom número de expectadores, Jaguaré/CA Taboão da Serra e Associação Sabesp/SBC fizeram, nesta terça-feira (25), o primeiro clássico paulista pela nona edição da Liga Futsal Feminina. O duelo teve como palco o Complexo Poliesportivo Joaquim Cambaúva Rabelo, em São Caetano do Sul (ABC), onde a Sabesp aplicou 4 x 2.
Comandada pela experiente treinadora Maria Cristina de Oliveira, a equipe da Sabesp demorou alguns minutos para se encaixar na partida. Depois de correr um certo risco, manteve a calma, e Mari abriu o placar com o relógio indicando cinco minutos para o término do primeiro período.
As adversárias não se intimidaram e com o apoio da pequena torcida, buscaram a igualdade. Aline tentou encobrir a goleira Magda, a qual fez boa defesa, mas no rebote, a própria Aline balançou as redes.
Nos 20 minutos finais, o clássico continuou equilibrado. Mas o placar se movimentou apenas nos sete minutos finais, quando Tai virou a contagem a favor do CATS. Em busca do empate, a Associação Sabesp desperdiçou muitas jogadas (com direto à bola na trave), no entanto, depois de boa triangulação, Marie deixou tudo igual. Faltando pouco para encerrar a partida, a Sabesp voltou a mexer no placar. Desta vez com Taiane e novamente Marie.
Uma das destaques da A. Sabesp em quadra, Bruna Frankilin, disse que os três pontos na primeira partida dá mais ânimo para os próximos jogos: “Vitória importante, até porque nos dá mais tranqulidade para jogar contra o Nacional Gás. Temos que manter a mesma vontade e determinação, mas precisamos melhorar a nossa marcação, já que o contra ataque delas é muito rápido e demoramos para retornar”.
Após o jogo, a técnica do CATS, Cristiane Pereira de Souza, falou sobre o tropeço na estreia e o que corrigir: “Para a próxima partida, temos que ‘trabalhar melhor a nossa posse de bola, corrigir a defesa e o ataque, já que perdemos muitos gols hoje”,resumiu a treinadora.
Nesta quarta-feira (26), a partir das 16h jogam Associação Sabesp x ACE Kurdana/Cotia (SP) e às 18h, o CATS encara o Nacional Gás/Unifor (CE), também no ABC.
Postar um comentário