Ultimas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bagé, o ‘Highlander’ do futsal, encerra a Liga Paulista como o melhor goleiro

Reverenciado e respeitado por todos, Luis Henrique Silveira Couto, ou simplesmente Bagé, chegou a mais uma final com a camisa da AABB/Mapfre. Desta vez, o goleiro de 46 anos ficou com o vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal, mas foi eleito o melhor arqueiro da competição.


Ao todo são mais de duas décadas sob as traves e ainda assim, Bagé afirma que não querer parar tão cedo. “Não penso em parar não, nunca passou isso pela minha cabeça. São mais ou menos 25 anos de carreira. Estou bem fisicamente. Enquanto eu conseguir manter o nível técnico e houver equipes me querendo, certamente irei continuando”, declarou o goleiro ao portal GAZ.

Bagé recebe os cumprimentos do amigo Frankilin, goleiro do Corinthians

O goleiro faz parte de uma geração vitoriosa, a qual conta com os eternos craques comi Fininho, Vander Iacovino, Manoel Tobias, dentre outros. Juntos, foram comandados pelo técnico PC Oliveira (campeão mundial em 2008 com a seleção brasileira), que compara com uma espécie de ‘Highlander’:

“O Falcão já fez as contas e diz que vou atuar até os 90 anos. Já o PC me compara com o Highlander – personagem do ator Christopher Lambert – e falou que um raio pode cair na minha cabeça e ainda assim continuo jogando” encerrou.

Ficha do craque:

Nome: Luis Henrique Silveira Couto
Apelido: Bagé
Data de nascimento: 13/08/1967
Local de nascimento: Bagé (RS)
Clubes: AA Celeste, Grêmio FPA, Enxuta, Perdigão, Sadia, Impacel, Associação Carlos Barbosa, Internacional, São Paulo FC, CR Flamengo, EC Banespa, AD Jaraguá, Cortiana/UCS e AABB/Mapfre

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates