Ultimas

sábado, 10 de maio de 2014

SPFC/FIB goleia Botucatu e conquista a TV Tem



Pela primeira vez, Bauru é campeã da Copa TV TEM de Futsal. Representada pela equipe da FIB/SPFC, a cidade sagrou-se vencedora do torneio regional após bater Botucatu por 9 x 3 no Panela de Pressão e coroar uma campanha invicta e incontestável: 10 vitórias e um empate, justamente no primeiro jogo da decisão contra Botucatu.

O jogo começou fechado, e o marcado pelos visitantes logo no início assustou a torcida. Mas não os jogadores de Bauru. Em pouco mais de 1 minuto, Luiz Negão, Fininho e novamente Luiz Negão colocaram os donos da casa em vantagem. Botucatu não demorou a diminuir, mas foi Bauru quem teve, durante boa parte da etapa, ótimas chances de aumentar a contagem. 

Aos 7:25, o ala canhoto Cafu foi expulso após passar por trás do gol adversário e levar o segundo cartão. Com um a mais em quadra, Botucatu conseguiu o empate, mas isso não abalou a FIB/SPFC. Faltando 4:26, Fininho, em grande noite, chutou para fazer sua equipe ir em vantagem para o intervalo.

Se o jogo foi duro no primeiro tempo, os bauruenses fizeram questão de descomplicá-lo no segundo. Aos 3:01, Lucas Abud deu início à chuva de gols que viria pela frente. Menos de um minuto depois, Gedson marcou outro após cobrança de escanteio. 

Faltando cerca de 11 minutos para o fim, uma confusão generalizada fez com que Fininho e Marcos, de Botucatu, fossem expulsos de quadra. Precisando da vitória, Botucatu colocou um goleiro linha em quadra, mas de nada adiantou. O goleiro Luccas aproveitou o gol livre para aumentar o placar. Gedson e Luiz Negão, em um tiro livre, anotaram os gols que selaram a goleada e o título. 

Luiz Negão, que venceu prêmio de artilheiro da competição, comentou a felicidade: "Ganhar título é bem importante, bem gostoso. Agora é extravasar. A rapaziada conseguiu superar o desgaste físico, foi merecido. Agora temos que manter os pés no chão para a Liga Paulista e dar sequência no trabalho. Que seja o primeiro de muitos", comentou.

O ala Fininho, que foi para a arquibancada cantar com a torcida após sua expulsão, pôde comemorar seu primeiro título após sua volta ao Brasil. "Temos que jogar com essa garra sempre, não deixar cair a motivação para seguir em buscar dos títulos", ressaltou. 

André Luís da Silva, técnico campeão em seu primeiro torneio à frente da equipe, exaltou a atuação de seus jogadores.

"Foi merecido demais. Só resta parabenizar o que esses garotos fizeram hoje em quadra foi . Com todo respeito à tradição de Botucatu, mas nosso time deu um show hoje. Fico muito feliz por ajudar a trazer esse título inédito a Bauru e à FIB, que tanto sonhou com isso", comemorou o treinador.
Após a conquista, o elenco ganha uma folga merecida no final de semana, para voltar com carga máxima aos treinos na segunda-feira, visando a sequência da Liga Paulista.

Com informações: Estevão Rinaldi

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates