Com cerca de oito mil expectadores empurrando os donos da casa, o que se viu foi um jogo de alto nível, em que as duas seleções se alternavam em chances de gols. Porém, a supremacia do futsal brasileiro apareceu na hora certa, e os comandados pelo técnico Marco Sorato abriram 3 x 0 no primeiro tempo, com gols de Lenísio, Rafael e Falcão.
Os anfitriões descontaram com Cuervo. Gabriel fez o quarto e o ala Falcão ainda teve tempo para ampliar em um belo tiro de sua área de defesa, encobrino o arqueiro adversário.
Na etapa complementar, Vinícius - irmão do pivô Lenísio - também marcou o seu. A partir daí, o selecionado colombiano deu início a um verdadeiro bombardeio no goleiro Franklin (Foto), que evitou a reação local de todas as formas, inclusive em uma cobrança de pênalti. Porém, nos instantes finais, os donos da casa voltaram a mexer no placar, mas já era tarde.
Com este resultado, o Brasil se qualificou para a grande decisão, e agora espera seu adversário, o qual sairá do clássico entre Argentina e Uruguai. A final está programada para esta sexta-feira (26), Coliseu Tulio Ospina, em Bello.
Foto: CBFS
Postar um comentário