A estreia do futsal brasileiro nos IX Jogos Sul-Americanos de Medelín (COL), não poderia ser melhor. Jogando um futsal de alto nível, o Brasil venceu a Bolívia pela contagem de 6 x 0, na tarde deste sábado (20), no Coliseo Tulio Ospina, em Bello (
Mesmo com a pouca aderência da quadra – o que dificultou a chamada “pisada” e mais posse de bola - os comandados pelo técnico Marcos Sorato, abriram o placar nos primeiros movimentos da etapa inicial com o pivô Lenísio. Minutos depois, o selecionado brasileiro voltou a marcar com Chico, Lenísio e Falcão, dando números finais ao primeiro tempo.
Com a fragilidade do adversário, o Brasil voltou a dominar o jogo, e em virtude disso, os gols foram saindo naturalmente com Lenísio, que se aproveitou de uma saída errada da equipe boliviana, e Gabriel, que também soube concluir mais uma boa jogada de ataque.
A vantagem no marcador, por sua vez, definido, fez com que ambos os treinadores trocaram seus goleiros nos instantes finais da partida. Franklin deu lugar a Danilo, enquanto Torrico saiu para a entrada de Rojas.
A seleção brasileira volta a jogar neste domingo, às 14h30, contra o Equador, e na segunda-feira, encerra esta fase classificatória contra o Uruguai.
Postar um comentário