O treino da manhã desta terça-feira (23) encerrou em quadra a preparação do Brasil para encarar a Colômbia, pela semifinal do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. A partida diante dos anfitriões ocorre nesta quarta-feira (24), às 16h00, no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (COL).
Na atividade desta manhã, o ala Falcão foi poupado. O jogador saiu sentindo dores na coxa esquerda na partida diante do Uruguai, em que o Brasil venceu por 6 a 0, com dois gols do ala, que está em tratamento intensivo.
Sobre a possibildade de atuar, Falcão foi sucinto. “Se o jogo fosse nesta terça-feira eu não atuaria. Agora temos mais 24 horas pela frente”, comentou.De acordo com o médico da seleção, André Pedrinelli, o atleta, que já marcou cinco gols nos Jogos Sul-Americanos, passará por reavaliação no período da noite desta terça-feira.
“Seguiremos com o tratamento fisioterápico e mais tarde, como já é de rotina, faremos uma nova avaliação”, avisou o médico.
Valdin
Sobre a situação do ala Valdin, o departamento médico está satisfeito com a evolução do quadro clínico do jogador, que deixou a quadra ainda no primeiro confronto do Brasil na competição, diante da Bolívia no sábado (20). Na ocasião, o atleta se queixou de um desconforto muscular na coxa direita.
De lá para cá ele não entrou mais em quadra, mas na manhã desta terça-feira, Valdin participou de algumas atividades do treino, ocorrido no local das partidas de futsal dos Jogos Sul-Americanos.
“Ele conseguiu realizar os exercícios que determinamos sem dor, isto é importante, por isso estamos otimistas quanto à sua participação na semifinal”, comentou o médico brasileiro.
Rafael Xavier (CBFS)
Foto: Beto Costa
Postar um comentário