A Super Liga Futsal Rio terá na sexta-feira (11) a sua primeira rodada das finais, no Ginásio do Olaria. Na Categoria Adulto, USS/Vassouras e Botafogo/Casa de España se enfrentam às 21 horas. Mas vale muito a pena chegar mais cedo na Rua Bariri.
A partir das 19 horas começa, também, a decisão da Categoria Sub-20, com o primeiro jogo entre Vasco e Botafogo/Casa de España. Fora estratégias táticas, a ansiedade e a rivalidade natural entre as duas equipes, personagens importantes desta final já estão se preparando.
Pelo lado vascaíno, o técnico José Carlos Farias prepara sua equipe focada num resultado positivo na primeira partida.
– Sabemos que numa decisão em dois jogos, é muito importante se sair bem no primeiro. Ficaram para as finais duas grandes equipes, são partidas sem favoritos. A qualidade técnica é muito grande. Teremos uma grande decisão.
Os comandados de José Carlos também estão confiantes. Jansen, de 20 anos, é um dos destaques cruzmaltinos. Ele reconhece as dificuldades no confronto com os alvinegros, mas aponta uma questão que poderá ser favorável ao time de São Januário.
– O Botafogo é uma grande equipe. Mas o Vasco tem jogadores mais experientes e acostumados aos jogos decisivos. Temos que usar esta experiência em quadra. Suportar a pressão e jogar o mais tranquilamente possível.
No Botafogo/Casa de España os momentos decisivos também estão sendo encarados com expectativa. O técnico Márcio Barbosa acompanha este sentimento. Ele sabe da importância deste título e da qualidade do adversário.
– Vamos enfrentar os vice-campeões brasileiros. Mas o Botafogo/Casa de España está motivado e esperamos repetir as últimas atuações, quando fomos muito bem.
O Botafogo contará com o goleiro Délio Borges, de 19 anos para o tão sonhado título. Sua trajetória no futsal começou aos 8 anos, no Helênico. Chegou a atuar de pivô e de ala, quando viu que sua “praia” era mesmo no gol. A decisão contra o Vasco já faz parte do seu dia a dia.
-Quem for ao Olaria pode ter a certeza de poder ver dois ótimos jogos. Estou ansioso, quero que chegue logo a hora de entrar em quadra. Deve estar todo mundo assim.
Por Claudia Mendes
Postar um comentário