Ultimas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Direto de Moscou, goleiro Tiago fala sobre esta nova etapa na carreira

Referência embaixo das traves, o goleiro Tiago – campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal em 2008 – já está em Moscou (Rússia), onde irá defender o Gazprom-Ugra. Após alguns anos como grande ídolo na Malwee/Cimed (SC), Tiago espera uma rápida adaptação ao novo clube, uma vez que além do técnico Miltinho, o grupo conta com outros quatro “brazucas”.

“A adaptação ao time será rápida, pois já tem quatro brasileiros, mais o técnico Miltinho. Difícil será o aprendizado da língua, bem diferente da nossa. Em relação à cidade, já vou sozinho fazer mercado e compras em lojas”, diz o arqueiro.


Tiago também diz que sua vivência no Brasil será de suma importância à equipe, principalmente pelo estilo de jogo desenvolvido pelos arqueiros.

“Temos no Brasil um estilo de jogo mais agressivo, inclusive por parte dos goleiros, visando muito o ataque. Vou tentar usar aqui o que fazia no Brasil, não só com defesas e organização defensiva, como também criação e elaboração de ataque com as mãos e com os pés”, comenta.

O goleiro finaliza dizendo que a partir de agora, o torcedor terá acesso mais rápido às informações de jogos e toda vida profissional por meio de seu blog pessoal:

“O blog é mais direto que um site. Eu mesmo conseguirei atualizar e comentar notícias e o meu dia a dia aqui na Rússia, juntamente com o Twitter. Será mais dinâmico e fácil de acompanhar minha rotina e os resultados da minha equipe, a Gazprom-Ugra”, encerra.

Leia mais
www.goleirotiago.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates